sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As crónicas do mrvadaz

Panfletos partidários e sociais

A Filomena Martins, responsável pelas relações externas do PAICV, mais doque ninguém sabe escoher o panfleto para acusar o MPD de “panfletagens” e acha que a “democracia só poderá vincar se de facto houver uma imprensa séria, livre, independente, informada e comprometida com o país e o seu desenvolvimento”. Neste aspecto sou um dos primeiros a afirmar que Cabo Verde está condenado a viver na ditadura, viram o quê que o jornal Asemana fez com a notícia dos estudantes do Domingo passado(17/10/10)? De panfleto para panfletos, cada um que leia o seu panfleto, nada de fingir de vítimas porque não comovo com lágrimas de crocodilos!

Triste fim de os mais de 50 golfinhos que deram costa à praia de Estoril. Não sei qual é a causa mas convém a actuação das entidades competentes para apurarem as causas deste fenómeno porque, ainda, está fresco na minha mente os cachalotes que tiveram os mesmos distinos na praia de Santa Cruz.

O jurista Milton Paiva, membro da Comissão Política do MPD acusou o governo de violar as leis de publicidade, eu MRVADAZ, acuso o MPD de violar as leis da oposição. Nada de tretas, se assim for leva-o ao tribunal! Queria também dizer ao Milton para não preocupar porque enquanto existe as telenovelas e futebol, os nossos jovens só vão acordar lá para 2011, altura que o próprio Milton vão lhes bater a porta para dizer: Votem em mim!

Será que o Casimiro de Pina é o único a desvendar o conceito da III República do David Hopfer Almada em Cabo Verde? Eu na altura dei o meu palpite, os gajos da justiça em Cabo Verde são nabos autênticos, coitados dos thuguinhos!

Acho que esses prémios distribuídos por aí não estão a fazer nenhum tipo de raio de efeitos. Obama mal sentou na mesa de presidência dos EUA já era o Nobel da Paz sem mover uma única palha, o nobel da paz continua a enviar as suas tropas para matar e matar no Iraque e Afaganistão, em nome da paz. Grande paz temos neste mundo cínico! Fizeram a mesma coisa este ano com o chinês que está atrás das grades, agora chegou vez do Guillermo Fariñas receber o Prémio Sakharov.

2 comentários:

  1. A cada dia que leio algo de Cabo Verde tenho mais vontade de conhecer.
    Me parece um país de gente muito boa e locais belos. Ainda vou conhecer a Ilha do Sal.

    Abraços e continue denunciando e também aplaudindo, quando merecer.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guará Matos,

    Com certeza vais adorar Cabo Verde, é um país maravilhoso e de paz, o seu povo é muito acolhedor.

    Abc

    ResponderEliminar