segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eleição II

O povo votou e decidiu. PAICV vai governar Cabo Verde por mais cinco anos, assim o povo quer, assim vai ser para todo o povo de Cabo Verde. Contudo, queria deixar aqui algumas anotações:

a) É fácil apontar os dedos depois de ser conhecido os resultados, portanto, não vou por aí. Não vale a pena falar em maturidade ou imaturidade democrática porque todos os interessados em nossa política sabem como é feito;

b) Continuo a abominar o fanatismo político. Para mim, a questão não está na liberdade de ir até às urnas e voltar para a casa tranquilamente mas sim na exploração dos pobres. Aqueles que trocam um voto por sacos de arroz, materiais de cofragem, leite entre outros bens alimentares;

c) Que partido nunca usou as estratégias que mencionei? O quê que os simpatizantes dos diferentes partidos estiveram a fazer na boca das urnas? No meio disso tudo a única coisa que lamento é a existência de pessoas que não pensam por si e vão nas conversas e festas que só tem a duração de 15 dias.

3 comentários:

  1. Meu amigo, está dificil engolir esse soco, mas a vitória do PAI foi incontestável e o MpD perdeu por dois motivos principais: Veiga não é o que pensou ser e a campanha foi demasiadamente violenta, em todos os sentidos.

    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  2. É a vitória da verdade sobre a mentira, do amor sobre o ódio, da esperança sobre o desespero, do sonho sobre o pesadelo, da seriedade sobre o humor.O Panfleto-Jornal Já, o Liberal-online, o Djosa Neves, O Albinda/VB, o DASAEV, o OWNED, o Casimiro de Pina e companhia lta ficaram na mão de baixo!Viva Cabo Verde!A lição já foi dada!
    António Santos

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos,

    Por isso digo que "não vale a pena falar em maturidade ou imaturidade democrática". Neste momento não vejo vitória de um partido sobre uma pessoa ou jornal mas sim vitória de um povo. Acredito que sempre é dif´cil perder em qualquer circunstância, pelo menos, eu detesto perder.

    Concordo que a campanha foi violenta de tal modo que o principal da campanha ficou por ser feito, isto é, não houve a troca de ideias ou propostas, houve sim a FESTA!

    A lição foi bem dada e vamos tirar a lição nos próximos 5 anos. Espero que ninguém venha queixar depois porque senão darei razão não ao POVO mas sim ao "Panfleto-Jornal Já, o Liberal-online, o Djosa Neves, O Albinda/VB, o DASAEV, o OWNED, o Casimiro de Pina e companhia lta ficaram na mão de baixo".


    Viva Cabo Verde di nós!

    ResponderEliminar