sexta-feira, 18 de março de 2011

Fim do Khadafi?


Apesar de eu me desconfiar, não sei em beneficio de quê, o Muammar Khadafi cedeu às pressões internacionais liderada pela França e Inglaterra, este ultimo, insiste em julgar acções dos outros esquecendo às suas acçoes que vitimaram milhares de civis no Iraque e Afeganistão. Mundo é mesmo bemba! Depois dos EUA terem matado a sua filha, se calhar o Khadafi agora teme à própria vida, apesar de estar armado até aos dentes, tem o mundo(dos cínicos, claro!) contra ele.(fontes: 1, 2, 3)

Desde quando a ONU, EUA, França ou Inglaterra preocupam com os direitos humanos? Será que não preocupam quando lhes der jeito?

Enquanto isso continuarão a beneficiar dos recursos da Angola, se calhar, um dia vão descobrir que ali e noutros lugares existem um ditador.
imagem

3 comentários:

  1. MEU AMIGO,
    OS DEFEITOS DOS GRANDES DO PLANETA E DALGUMAS DAS SUAS INSITUIÇÕES NÃO FAZEM DE KHADAFI UM SANTO...PARA LÁ DE TODAS AS HIPOCRISIAS E JOGOS DE INTERESSES QUE CAMPEIAM PELOS CORREDORES DA DIPLOMACIA, O HOMEM É LOUCO E COMO TAL DEVE SER TRATADO ANTES QUE AFOGUE O SEU PAÍS NUM MAR DE SANGUE CUJAS NÓDOAS LEVARIAM GERAÇÕES A DESAPARECER...

    ResponderEliminar
  2. Que maneira contorcida de raciocinar... caramba! Nao vivemos num mundo de santos e mesmo que FR, EN, EU etc nao serem campoes da defesa dos direitos humanos, nao justifica que este "camelo endiabrado" continua a chaçina do povo libico.

    ResponderEliminar
  3. Pessoal,

    Acho vocês não perceberam o meu ponto de vista. Nao defendo o Khadafi, muito menos o banho de sangue dos líbios, assim como não acho que um defeito justifique outro defeito.

    O cerne da minha questão, é o porquê só agora? Sera k não existe outros ditadores e criminosos por ai? De um momento por outro descobriram k ele é ditador?

    Va la pessoal! Nao contorci nenhum raciocinio, apenas questionei os factos. Sou contra qualquer ditador ou loucos do mundo.

    Sou contra qualquer ditador e não protejo os simpáticos e diabolizar os outros. So isso!

    ResponderEliminar