segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bush com Saddan, Obama com Osama



Não se comemora o fim da crise, do capitalismo e consumismo selvagem, do liberalismo que viu o crescimento populacional em África como ameaça à segurança dos EUA no reinado de Dixon, o fim do FMI que vive à custa dos países pobres mas comemora-se, essencialmente, a suposta morte de Osama bin Laden(a, b, c, d, e, f, g, h)

Sobre esta suposta morte, só tenho a dizer, não como uma justificação, o seguinte:

a) Continuo céptico em relação a morte do pior pesadelo dos EUA, visto que eles beberam o próprio veneno porque todo mundo sabe que ele chegou a agradecer as ajudas que os "EUA estavam dando contra os soviéticos"(1). Estranho ainda nao houver nenhuma exibição do cadáver do tal inimigo dos EUA, ou será que estão a usa-la como isco para caça o Assange?

b) Esta morte morte poderà reeleger o Obama que sucedeu Bush em tudo visto que a sua queda livre parecia imparavel. Ainda espero o julgamento de Bush e Blair no TPI. O prémio Nobel da Paz do Obama deve estar ensanguentado.

c) Não creio que esta morte vai salvar os EUA do terror que eles mesmos semearam no mundo, ou seja, cada vez mais teremos as Embaixadas entres outras instituições americanas armados até os dentes para garantir a segurança dos seus cidadãos.

P.S. Comentários como este de Margarida Santos Lopes, despensa qualquer comentário, o quê que Bourdieu diria?
imagem

1 comentário: