quinta-feira, 2 de junho de 2011

JMN deve demitir



Sonho, só pode ser! Este vídeo, só pode ser uma montagem, não pode ser verdade! Sonhei que estava a ver um vídeo na internet onde o nosso primeiro-ministro, José Maria Neves, quando questionado sobre a incompetência da Electra S. A(olhem a dimensão desta empresa!), ou seja, falta da luz e água na capital de um PDM, respondeu o seguinte:

- É uma questão que tem que pôr à Electra, a Electra é uma empresa, vocês tem de pôr à direcção da Electra e não ao primeiro-ministro.

Quando os jornalistas disseram que a Electra é uma empresa do estado, ou seja, é publica e depende directamente do estado, ele retorquiu:

- Não..., mas é uma empresa, não é o primeiro-ministro que gere a empresa.

Dei comigo a pensar, é sonho, só pode ser sonho, JMN deve demitir imediatamente! Cabo Verde não é um país a sério, com políticos amadores em toda a Assembleia Nacional(porquê que a oposição não pediu demissão ao Zemas?), sociedade adormecida onde os sindicatos são ópios dos trabalhadores. Só sabemos chilrear mentiras de sermos PDM, é tudo mentira, Cabo Verde é Pobre de raíz às folhas! O povo vota e cala, esperando mais cinco anos para receber migalhas e voltar a votar.

Quero dizer publicamente que em CV não temos grandes políticos com excepção do Amílcar Cabral, os restos dormem à sombra da bananeira de uma sociedade a ressonar!

11 comentários:

  1. Nada mais. Moda um bom crioulo ta fla, bem dadu.
    Abraço Mr.Vadaz.
    Ass. Carlos Mendes (jorge-badiu)

    ResponderEliminar
  2. Se a Electra é do estado,o homem diz que os jornalistas devem ir ter com os responsaveis da Electra???? Se a Electra é do Estado,e ele é quem governa este país... mandava os gajos da Electra para rua por incompetencia, ou ele para rua. Mas para isso é necessário uma oposição e jornalistas com tomates. Palhaçada esta REP de politicos de meia tigela.Edgar Morin dizia que os politicos Franceses eram uns anãozinhos, e, os nossos???? VERMES RESTEJANTES!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    Como podemos ver no vídeo é ridículo a resposta do Zemas mas são gajos como ele que arrasta milhares de pessoas. Se ele pedir a demissão, estaria a prestar um grande serviço à nação.

    ResponderEliminar
  4. Tchale,

    Eu tenho um colega da faculdade que costuma dizer:"anos caboverdeano é bom na da pa bom" e constato que ele tem razão. Quase todos os dias oiço como "melhor de África" entre outras coisas sei la o quê.

    De repente dou com o Zemas que é "um dos melhores de África" com este comportamento extremamente amador e infantil perante a falta de agua e eletricidade e toda a populaçao a dormir.

    Onde estão os sindicatos, associações de bairros, de moradores, prédios, jogadores, crianças, mudjeris, moqueros, pescadores, lavradores e toda a população para uma mega manifestação?

    Nao podemos tolerar um primeiro-ministro que fala assim para os eleitores, Zemas prestaria um bom serviço à Nação com uma demissão.

    ResponderEliminar
  5. Ele esqueceu que a ELECTRA tinha direção qdo veio ao público falar que o prazo ia ser cumprido?!?!?! ele pensa que toda a gente sofre de amnésia?! como se diz por aí..a onda amarela (dos bidons) invadiu a Praia...

    ResponderEliminar
  6. Olá MS-Mnininha Soncente,

    Antes de mais bem-vinda! Ele comportou como um caboverdeano puro, ou seja, na hora h a culpa é dos outros, só que não cola para aqueles que sabe o que é a Electra.

    Sera que a metade dos eleitores sabem?

    ResponderEliminar
  7. Quando, em 1943 cheguei a S.Vicente, a casa onde morava com meus pais e irmão não tinha esgoto nem água calanizada e luz elctrica só havia depois do por-do-sol até às 22,00 - isso mesmo, 10 da noite-. Os frigorificos, claro, eram todos a petróleo e a água (do Madeiral e de Vascónia)eram "calanizadas" em latas de 20 litros, carregadas à cabeça... Dos dejetos não vou nem falar...Mas isto, meu Deus, foi há 67 anos!

    ResponderEliminar
  8. Entendo Zito,

    Na aldeia onde nasci e cresci na ilha de Santiago foi um pouco como escreveste, a luz chegou la no ano passado. Enquanto eu nem sequer tive privilegio de ver os desenhos animados, os meu conterrâneos na cidade da Praia já sabiam da existência dos filmes de Chuck Norris, porno, gangues entre outros...

    Isto para dizer que se a minha aldeia já tem a luz, embora passam a metade do mês sem ela, é inadmissível uma cidade capital de um país que se gaba PDM esta situação, muito menos com aquela desculpa que vi e ouvi do Zemas.

    ResponderEliminar
  9. Só agora reparo que me fartei de "calanizar" em vez de "canalizar"...Desculpem a "calinada"...

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente contigo MRVADAZ...Boa abordagem...

    Relativamente ao vídeo : Questionem a Electra?...A quem devera, a Electra questionar?...È para dizer mesmo que a "A culpa morre solteira"...

    ResponderEliminar