terça-feira, 19 de julho de 2011

Catolicagem

Enquanto católico são essas formas e formulas que Deus concepcionou só para nós que me deixa decepcionado e aborrecido. Nunca fui adepto de vestuários à prostituta nas instalações religiosas mas também não dou bem com o cinismo de "formas de vestuário dignas e convenientes, adequadas ao local de trabalho próprio de uma universidade e de uma instituição da Igreja", um lugar que muitas vezes sai dos maiores pedófilos e aldrabões do mundo. O Vaticano que vos diga o quê que está nos seus arquivos.

Imaginem se pegar a moda e estender por todas as universidades portuguesas, não vou poder contemplar as tugas boas que circulam no corredor da minha faculdade nem comentar aquela loiraça da Madeira que anda sempre de salto e periquitada.

P.S. No verão passado, o segurança do Ministério do Ambiente no Plateau não deixou-me entrar naquele ministério porque a minha calça não tapava toda a canela. Apesar do calor infernal que se sentia na Praia, tive que descer à Sucupira e pedir a um condutor de Hiace que me deixasse trocar de calça por outro jean que cobria o sapato, que estava na minha mochila. Quando voltei, perguntei qual era a língua falada naquele ministério, num tom de brincadeira ele respondeu: Li ta falado português ku kriolu, kel ki nhu da!

Sem comentários:

Enviar um comentário