quinta-feira, 14 de julho de 2011

Convite

  1. Convido a todos os leitores, caboverdeanos e não só para um debate sobre a situação dos estudantes em Portugal, a situação está a ficar caótica, principalmente, na Zona Norte. Algum jornalista interessado numa reportagem? Não podemos e nem devemos ver a situação como uma incompetência do governo ou um catalisador de votos à oposição. Pessoal, se for necessário, voltarei a abrir o Facebook mas pelo menos uma vez na vida vamos fazer ouvir as nossas vozes.
  2. Sem querer ser um extremista, se é para tomar a independência e voltar a mendigar e sofrer a humilhação desta forma, melhor seria deixar as coisas como estavam, não valeu a pena. Alguém deve estar a pensar que estou louco ou que amanheci com ideias às avessas mas estou sã, comecei a ficar desesperado com certa perseguição!
  3. Devemos repensar a imigração? Mudar a rota dos imigrantes? Onde estão as ideias do PALOP ou CPLP?
Espero alguma sugestão ou ideia dos meus conterrâneos na Invicta para um encontro. Está a ficar feio ou mesmo ruim a posição da Embaixada em Lisboa. Vamos fazer o cônsul fazer qualquer coisa cá no Porto?

7 comentários:

  1. No quadro das minhas limitações naturais, pode contar com o meu apoio, com a minha compreensão, com a minha voz, com o meu sitio, com o meu espirito critico...É que, apenas há alguns minutos, escrevi as palavras IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a propósito da Revolução Francesa...Vamos à luta!

    ResponderEliminar
  2. Podes contar comigo para a luta e divulgação da iniciativa.

    ResponderEliminar
  3. Caro Zito,

    Obrigado pela sua disponibilidade, vamos ver se conseguimos mais pessoas ou se alargamos o leque da discussão! Lembras das minhas reivindicações ao SEF?

    Tenho já vários colegas que depois de 8 meses à espera, receberam ultimatos para abandonar o país sem seque acabar os estudos.

    Ainda não responderam-me e estou preste a fazer 9 meses sem a residência.

    ResponderEliminar
  4. Dai,

    Vai um soncentino da Invicta a CV hoje, vou enviar-te um email com o contacto dele para uma entrevista, ele està a par da situação. Ainda ontem estivemos na Igreja das Antas a falar disso.

    Thanks, abc!

    ResponderEliminar
  5. Vadaz,
    Talvez a realização de uma Tertúlia no Porto sobre a situação dos estudantes e o tratamento discriminatório do SEF, poderia ser um bom prenúncio para alertar as autoridades? Não achas? Seria uma forma de dar corpo há reinvindicação que fizeste num dos teus posts
    Kel abraço,
    Adison Barros.

    ResponderEliminar
  6. Caro Adilson,

    Thanks, a ideia é boa! Vou propor esta ideia à malta da Tertúlia, caso venha a acontecer, gostaria de debater a ideia contigo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Proponha a ideia ao pessoal da Tertúlia e certamente acolherão com agrado a sugestão até porque, pelas tuas críticas, o movimento associativo no Porto e a comunidade académica ando um pouco amorfa pelos lados da Invicta, e é sempre bom uma lufada de ar fresco. Um debate, uma tertúlia e um momento de reflexão sobre um tema do género, longe dos calendários eleitorais, seria benéfico para sacudir a água do capote e alertar a comunidades, as autoridades para um problema tão grave quanto oportuna. O problema é saber se a malta da Invicta adirirá em massa, ao apelo, já que a malta anda preocupada com outros afazeres, vulgo, vida boa e festanças lol...vamos debatendo a ideia.
    Abraço,
    Adilson

    ResponderEliminar