quarta-feira, 20 de julho de 2011

Manifestação II

Kabuverdianu é fudidu! Basta ver a reacção do mesmo povo naquela que foi, para mim, o melhor acto comum da cidadania dos praenses nos últimos 10 anos. Lamentavelmente levamos tudo a questão da política e de interesses pessoais, mesmo aqueles que noutras ocasiões apelaram à manifestação, esconderam-se nas suas tocas, agora vêem com os palpites sobre a fraca adesão da população.

Engraçado, não vi, digamos, a nossa elite e uma massa de jovens mas todos reclamam a falta de agua e luz na cidade da Praia. Muitos reclamam a presença dos dirigentes do MpD como se eles não fossem acima de tudo cidadãos. Haja lata e estômago tanta azia!

P.S. O gajo na foto deste vídeo, Lino(primeiro entrevistado), foi o meu professor de música na Residência Estudantil Madre Teresa de Calcutá em ASA, Praia. Mais uma vez, parabéns à Pro-Praia!


4 comentários:

  1. Nós sempre fomos um povo apático que prefere sentar no sofá a apontar e gozar com "aqueles que não tem mais nada para fazer" e resolveram sair para manifestarem.
    Enquanto isso, o problema de falta de luz e água parece que é um assunto normal, uma fatalidade mesmo, que não tem conserto.
    É por estas e por outras que acredito que temos a ELECTRA que merecemos

    ResponderEliminar
  2. Dai,

    Estou forçosamente a concordar contigo. Verão passado, sugeri, no aeroporto da Lisboa, um boicote ao TACV depois de 6h de espera. Tirei uma folha para recolha de assinaturas para exigir indemnização depois.

    Sabes quem aderiu? Duas pessoas! Sabes quem estava descontente? Todos!

    A minha namorada pediu-me para parar, calei e fiquei quieto no meu canto.

    Começaram a mandar bocas na sala do embarque até que chamaram a policia para intervir. Assim somos.

    ResponderEliminar
  3. Não meu caro. A elite esteve lá. Falo da elite cultural e da burguesia. Alguns jovens burgueses também. A elite política, obviamente faltou. Faltou também aquele povo que o pessoal dos partidos vai buscar aos funcos em tempos de campanha. Quanto ao resto, foi um bom passeio, contando com a participação de muitos estrangeiros (europeus) a residir na Praia.

    ResponderEliminar
  4. Redy,

    Fico feliz por saber que errei neste aspecto, ou seja, esteve la a elite cultural e burguesia.

    Que haja mais manifestação e descontentamento!

    ResponderEliminar