sábado, 15 de outubro de 2011

Inovação

Começo este texto a mandar a Entidade Reguladora de Saúde(ERS) para se foder juntamente com todas as suas mentes pensantes!

Para ERS a introdução de taxas na utilização de telemóveis, concretamente, a tributação de um cêntimo por minuto nas chamadas e mensagens seria uma “forma inovadora de financiamento de sistemas de saúde”, ou seja, uma forma de prostituição política onde o Estado Português fornica os portugueses e não só, em troca de 360 milhões de euros.

Isto é uma proposta num país que é o 6.º pior da União Europeia em produtividade.

Haja saco!

6 comentários:

  1. Meu amigo, você anda um bocado excitado vociferando contra as instituiçoes, contra os "inimigos", contra o Estado dos menos productivos da Europa, que fornica tudo e todos.
    Quero crer que tudo isso seja consequencia da tomada de consciência de que os tempos que correm são maus, muito maus e, nestas alturas, todas as medidas ou simples ideias, tendem a parecer mais monstruosas do que na realidade são. Em situações de desespero haverá sempre recurso a soluções tomadas no limite da consciencia social: ninguém reduz salários e subsídios por mero sadismo, só quando não há alternativas crediveis. Resta-nos desejar que os nossos sacrificios de hoje sejam em befefício do futuro de todos!

    ResponderEliminar
  2. Desculpe, mas esqueci-me de assinar a mensagem que antecede...
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  3. É só lembrares antes de discar o número que com cada chamada estás contribuindo para financiar a pílula do dia seguinte que te sentirás melhor.
    hehehhehehee

    ResponderEliminar
  4. Zito,

    Não ando excitado mas sim desesperado. A ideia não era estar a vociferar contra os "inimigos", até porque ando a aprender com eles no seu próprio território, mas sim mostrar que se as coisas continuarem desta forma, os portugueses da classe baixa como eu e outros estrangeiros que lutamos no dia-a-dia, não vamos ter que comer.

    Acredito que as cortes e aumentos de despesas são feitas com boa fé e para ajudar o país mas esta de fornicar(literalmente) a classe baixa, não é de alguém que tem "sangue nos olhos", diria um badiu. Só para citar um exemplo, esta de subir o IVA nas restaurações e manter nos hotéis? É um puro favorecimento aos mais fortes. Deves imaginar o que é viver agora com 271,41€ da bolsa de estudo aqui.

    Se é de sacrificar, que todos sacrifiquem e com a maior justiça possível!

    P.S. Assim como o meu herói, não vimos para o território do "inimigo" mas sim ex-inimigo. Acho que traí-me ao usar a expressão "antigo" em de "ex".

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Dai,

    Lembraria com todo gosto se a pílula do dia seguinte fosse barato mas como é caríssimo, nem pensar!

    Olha que as coisas não estão para brincadeira!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei, meu amigo, eu sei...Eu tambem já tive sangue na guelra, também já comi carapau a semana inteira, também já trinquei pão de tres dias, humedecido e com uma pitada de açucar, tambem já bebi leite com água (para render) temperado com cevada porque não havia café, já calcorreei quilometros para ir à escola, mal agasalhado sob o frio do Inverno europeu, de pés gelados e alma vazia...Creia, amigo, que de uma forma ou de outra, cada um de nós, europeu, africano, asiatico, americano ou mesmo marciano,
    já viveu as suas crises: crises pessoais, crises familiares, crises sociais, crises nacionais e...crises planetárias, como a presente...Entre cada crise, a gente habitua-se à Paz, em todos os tipos de Paz e nos esquecemos que cada raio de luz pode provocar uma sombra...Inexoravelmente ciclicas, as crises serão momentos de luta em que se atende mais ao efeito do que à causa pois, quem combate os efeitos, normalmente, nada tem a ver com as causas e, infelizmente, estes abalos socio-económicos são como as pandemias: os efeitos acabam por passar mas as causas. ignoradas, lá ficam, hibernadas, à espera de nova oportunidade para atacar...Não escapam os filhos, nem os pais nem os avós!
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar