quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quiz(I)


Qual é diferença entre ignorar o atropelo de uma criança e ignorar a fome de uma criança? Qual é a diferença entre hipocrisia e o cinismo humano?

Uma à parte: Lembro-me de um colega da faculdade ter insurgido contra os cartazes que muitos adoram colar nas paredes na época do Natal. São todas elas com crianças pretas, barrigudas, mal nutridas ou uma preta a amamentar uma criança super magra no meio do lixo. Não sei porque razão mas parece que é chic exibir essas imagens por estas bandas porque, ao fim ao cabo, aquelas imagens comovem, fazem-nos chorar e provocam a onda da solidariedade natalícia.

Eu, sob a condição da minha alimariedade, continuo a admirar a natureza humana. Faço isso muitas vezes quando saio de mim mesmo para analisar a minha pessoa quando sonho ganhar em Euro-milhões. O mais engraçado é que só penso em ajudar os outros depois de muita sabura, no meio dessa sabura toda que sonho, não sei se teria a vida para ajudar os outros. Estou a mentir? É claro que não!
Imagens: aqui

2 comentários:

  1. mrvadaz que imagens chocantes!As vezes fico pensando nas barbaridades que a Modernidade nos expõe. A Modernidade com os seus vírus sanguinário. Plaquetas sanguíneas da fome e da miséria.A vida nas pequenas comunidades tribais era de muita felicidade; o que se vislumbra é a contaminação e a hipocrisia... abraço (Jorge Badiu)

    ResponderEliminar