terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gala Mindel2011 vs Morabeza Dourada

Não é preciso ser um estatístico para saber que o cabo-verdiano gosta do entretenimento. Parece que este povo bendito já encontrou um "Mr Enterteinement" que lhe vai entreter por muito tempo. Eu sou um dos que louvou a iniciativa CVMA, achei muito bem a ideia e que ela deve repetir por muitos e felizes anos de vida.

Mas agora..., inventar um "inédito" de entretenimento que premeia "Arquitectura (arquitecto do ano e construção do ano), Comunicação Social (jornalista do ano, apresentador do ano para tv e rádio, programa de informação do ano que só contempla a televisão, programa de entretenimento do ano para rádio e tv, televisão do ano, jornal e revista do ano e rádio do ano), Cultura (Personalidade do ano, criador do ano), Desporto (desportista do ano, treinador do ano, clube/colectividade do ano), Empresas (empresário do ano, empresa do ano, publicidade do ano), Política (político do ano), Sociedade (activista do ano, ONG do ano), Homenagem (personalidade homenageada do ano), só podia ser a obra de um "Mr Enterteinement". Este mister não é nada mais e nada menos que o Gilyto do Stribilin e Sta na moda.

O que é isto? Que brincadeira é essa? Que merda é essa de misturar alhos e bugalhos, sacos e sapatos?! Para já, sugiro os lugares para as duas últimas melhores merdas inventadas em Cabo Verde: Gala Mindel2011 e Morabeza Dourada.

Enquanto estão a discutir a propriedade intelectual de cada um, deviam discutir a essência dessa propriedade e não me parece que essas saladas russas consigam distinguir coisa alguma da arquitectura, desporto ou política. Não querem distinguir o investigador e a mulher mais boa do ano?
imagem

1 comentário:

  1. O próximo passo vai ser fazer uma Gala para premiar os melhores que foram premidos nestas duas galas. Será tipo a "Liga dos Campeões" das Galas
    Haja paciência...

    ResponderEliminar