quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pedro Pires presidente


Pedro Pires(felizmente já não é o meu presidente) que, enquanto presidente da República de Cabo Verde, nunca entendeu nada, agora veio meter o bedelho ao entender que "nos falta em Cabo Verde um espaço neutro" até porque nem sequer sabe "se o adjectivo traduz aquilo que" ele pretende dizer mas..., "um espaço apartidário, onde podemos discutir aaahhh...., os problemas de Cabo Verde, os desafios de Cabo Verde, os défices de Cabo Verde, sem ter que estar conotado com este ou aquele mas também sem ter que encontrar o bode expiatório", dixit Pedro Pires.

Dá vontade de perguntar: o quê que o gajo esteve a fazer os durante os 10 anos como chefe máximo da nossa república? (Esqueci, esteve a distribuir as medalhas ao pessoal). E agora quer criar um debate num espaço apartidário, ou seja, nas escolas, nas universidades, na sociedade, nos centros culturais, nas tertúlias...(porra, merda!), na Fundação Amílcar Cabral, um lugar, por excelência, "de história e memória" do nosso Amílcar Cabral, fundador do PAIGC/CV.

Eu não entendo essas coisas e fico a mandar bocas por aí! Pelos vistos, finalmente!, "depois de uma vida inteira dedicada a política activa(dando sangue, suor e lágrimas ao seu povo), o comandante descobriu a sua missão onde vai empregar a sua larga e vasta experiência.

Felicidades ao Pedro Pires e não choremos o leite derramado!

P.S. Já que estamos no top ten da liberdade de expressão e numa democracia moderna, uso da minha liberdade de expressão para, pessoalmente e míopemente, caluniar visualmente essas grandes figuras da república e, em especial Pedro Pires, porque, como todos sabem, a minha anti-patia por ele não tem nada a ver com o jornalismo.

P.S II. Obviamente, mrvadaz(pseudónimo, claro!), tem um editor devidamente identificado pelo Marsianu Nha Ida Padri Nikulau Ferera e possui um BI cabo-verdiano, Passporte cabo-verdiano, naturalidade caboverdeana, pais, irmãos, biku nteradu e companhia limitada, tudu fepu, em Cabo Verde. Para mais detalhes, já sabem!

8 comentários:

  1. Não consigo conceber um espaço "neutro" na discussão politica, nem me parece que ele seja necessário...Para que a discussão seja frutuosa e não, apenas, um exercício de campanha, basta que os participantes saibam do que falam e o façam com honestidade...É tão simples com isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o Protágoras que "o homem é a medida de todas as coisas".

      Eliminar
  2. Eu acho que o Comandante PP esteve numa posição preveligiada para incentir e/ou apoiar iniciativas di género. E esta treta de espaço neutro não existe, todos temos simpatias e antipatias por partidos politicos, mas não é isso que nos deve impedir de falar abertamente sobre os apectos da nossa vida enquanto individualidades inseridos num todo!!
    Mas como se costuma dizer: "Antes tarde do que nunca"...
    Eu digo: Que venha o espaço neutro de debates e que seja aproveitado para se tirar algo de (realmente) útil..já que os debates do parlamento não têm essa qualidade!!É tudo por agora!!

    Um grande abraço ao colega e amigo MrVadaz.

    Décio M. "anónimo" Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que questionei também, há que ter conversas do género, senão o boi fica acordado.

      Eliminar
  3. Já agora, completando Protagoras "...das coisas que são, enquanto são
    e das coisas que não são, enquanto não são!" E foi, por estas e por outras, que se viu acusado ateísmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Zito, nestas coisas que entra Deus, fico sempre com a consciêncie pesada quando falo dele. Tudo porque tive uma educação católica sólida, o que venho a combater desde que estudei a filosofia pela primeira vez mas enfim, parece um paradoxo que vou ter que conviver for ever!

      Eliminar
  4. Posso dar-lhe um conselho de macaco de cú pelóde? Não lute contra o que, de boa fé, lhe foi inculcado...Não existem incompatibilidades entre a fé e o saber - é tudo uma questão de convivência pacífica e isenta de talibanismos...Um sábio não tem que ser, necessáriamente um ateu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Zito e obrigado pelo conselho! Às vezes tenho aquelas crises existenciais e, nesse caso, o que me foi inculcado apenas aumenta a minha frustração!

      Eliminar