quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fala Ana Gomes!

A propósito da (?)Pergunta do dia(?), Ana Gomes, deputada do PS no Parlamento Europeu, ao contrário dos patriotas da esquina(de esquerda à direita portuguesa) disse que Martin Schulz teve "em mente normas básicas da União Europeia em matéria de direitos humanos, promoção de democracia, combate à corrupção, para fazer o mercado interno e as regras da concorrência, responsabilidade social das empresas”.

Mulher que fala assim tem útero, ovário e outras coisas femininas!

(imagem)

7 comentários:

  1. Pois é...ANA GOMES, IGAUL A SI PRÓPRIA...SÓ QUE O SR. SCHULZ JÁ DISSE, HOJE, QUE NÃO DISSE O QUE DISSE, ONTEM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que li, o senhor Schulz apenas "estava a salientar a importância crescente de África e a demonstrar que a Europa arrisca, e todos nós arriscamos, tornar-nos num continente em declínio se não nos organizarmos" e que não "estava a criticar o primeiro-ministro Coelho ou a interferir na política externa portuguesa".

      Esta é uma das razões que me motivou aos dois posts: quando o dinheiro está em jogo, cagamos no resto e isto não é só Portugal.

      Somos todos culpados nessa matéria, como referiste no comentário anterior(num outro post), também eu, um "macaco de rabo pelado", critico mas tenho a consciência disso.

      A Angela Merkel, há dias mordeu a língua na China, não critiquei-a directamente porque ela, apesar de mecher com a bariga dos lusos, não é directo a mim...

      Eliminar
    2. Amigo, o sr. Scultz tentou explicar o inexplicável e parafrasenado uma frase hoje ouvida, a proposito das relações com Angola, com a China, com quem quer que seja, "o mundo é como é e não como a gente gostava que fosse"...Por isso aínda hoje escrevi que, em materia de relacionamento economico a "actual" Angola não seria a minha primeira escolha mas, felizmente, eu não sou Primeiro-Ministro e, por isso, não tenho que "engolir" esses sapos...

      Eliminar
    3. Pois é meu caro Zito,

      Ainda ontem à noite estava a falar com o meu amigo acerca disso, ou seja, tentou explicar mas leite já estava derramado.

      Eles fazem exactamente o que estão a criticar Portugal neste momento e, para ser sincero, Portugal fez bem, o que está em jogo é a sobrevivência. É claro que Pt que presa bons valores pode, depois condicionar a Angola a respeitar os direitos humanos.

      Pode e bem condicionar, influenciar..., só que não estará em condições de exigir. Assim é o mundo!

      Eliminar
  2. Falou e disse! É incrível como a verdade incomoda quando é falada. Mas no mundo de hoje a verdade se fabrica e comercializa-se. "Somos todos pela Democracia e pelos Direitos Humanos (desde que não mexa com os nossos bolsos)". É preciso mais desses, que colocam o dedo na ferida. De tudo isso tiro uma ilação: a Europa está em queda livre.

    Décio M. Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Décio - Eu esejo, sinceramente, que a Europa não caia; eu e todos aqueles que sabem que a Europa não cairía só: tudo desabaria como um castelo de cartas de tal forma os interesses se cruzam de norte a sul e de este a oeste. numa intrincada teia que, cada vez mais, nos torna mais dependenes uns dos outros, pois todos são clientes uns dos outros, todos são fornecedores uns dos outros...Esta interdependencia dos interesses económicos é que faz a politica refém de regimes que podem não nos agradar ou ofender a nossa formação civica e moral...É o ónus que por vezes é preciso pagar para garantir a sobrevivência...Infelizmente, as cabeças funcionam mal com o estômago vazio!

      Eliminar
    2. Décio,

      Ainda estou à espera do começo do teu blog e o link aqui no meu blogue :)

      A gajo fez bem mas só que a crítica também serve para a Alemanha.

      Eliminar