segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Zé Espanhol: Revoltado estou

Retirei-me aparentemente da netolândia para reflectir um pouco sobre o sentido e o significado da vida. Já que Deus abandonou-me e nem me ouve mais, embalei-me no tentório da percepção das velocidades com que perdemos e desentendemos com os nossos entes mais queridos.

Não sei por carga de água quis ouvir um funaná?! O Kid fodeu todos os ambientes por onde passei, quer em Cabo Verde quer Portugal ou no Lexembourg. Depois do Duku dja bem, nunca mais quis ouvir um funaná porque simplesmente não quero deturpar a imagem que tenho de Codé de Dona, Bulimundo, Os Tubarões ou até um Beto Dias ou Kino Cabral(apesar do gajo estar decadente hoje em dia).

Agora que qualquer um pode fazer o funaná em casa com um smartphone, não estranho que se tenha confundido o funaná com kuduro, soukous, kuasa kuasa ou batucada.

Como sou um azarado, hoje escutei o Zé Espanhol: wtf?! p**%&/# m&%$#! Que brincadeira é essa do Zé Espanhol ser considerado artista ou cantor? Estão a gozar comigo! Já escutei seis músicas dele, não fosse uma gaja boa que entrou na sala a distribuir Red Bull, apetecia-me atirar pela janela fora.

Por mais que se tenha deturpado o funaná, há coisas que não aceito num candidato a artista: machismo, excesso de ignorância, bitchismo e o uso da mulher através dos videoclipes.Yes bitch(Vanessa)! Shake, shake, shake(uma palmada no rabo!)...

Com os devidos respeitos pelas obras e gostos alheios, vou dedicar três "Mandaboka ku Zé Espanhol" nas músicas: Trabadjador, Sida e Fla Mantenha.

10 comentários:

  1. ehhehehehhehehehehe WTF? Não consegui ver até ao fim.

    Fórmula do sucesso:
    Um beat em loop em algum programa de som + uma gajas a rebolar o rabo + uma rima em loop na boca de um pseudoartista = SUCESSO

    hehehehheheee ai vida 

    ResponderEliminar
  2.  Pois é Dai,

    O que me espanta é o sucesso de muita "merda" numa só faixa :)

    ResponderEliminar
  3. Essa não é uma descoberta mrvadaz. Há mto que usam este subterfúgio, mulheres a rebolarem, para conquistar audiência tanto aqui em Cabo Verde como nos EUA e outros países. Quando não se tem uma letra ou música que chama o público busca-se outros meios. E daivarela, tu tinhas que inventar a fórmula perfeita.

    ResponderEliminar
  4. Megs, 

    Hoje ou amanhã vou falar sobre isso. Chamo de americanização dos videoclips :P

    ResponderEliminar
  5. O meu comentario e': " SLIDE TO UNLOCK".

    Manu Moreno.
    Kel Abxom di Kuraxom!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem visto!!!
    O meu irmão contou-me há tempos que ouviu um colega dele de trabalho  a comentar que "os rapazes do Ferro Gaita devem tomar cuidado porque Zé Espanhol está a subir a fazer muito sucesso. Eu desatei-me a rir, mas pronto... gostos. Estive com um amigo em Pedra Badejo e entramos em três lugares diferentes, lá estava o Zé Espanhol com as suas Vanessas e o pessoal de olhos pregados no ecrã. Ai os tímpanos. Tb... nao me surpreendo se "Ja bo Cre mas", crê mas, cre mas mass, vier a ser eleito musica do ano. Neste nosso Cabo Verde, em se tratando de m... usica já nada me surpreende .

    ResponderEliminar
  7. Aposto que já já o o gajo da Vanessa irá lançar um Best Of. Há dias tb comentava com uns colegas que há gente por cá que sequer tem um good e já está a lançar Best of... enfim. ta na moda

    ResponderEliminar
  8. Benvindo Chantre,
    Antes de mais, bemvindo! Acho que o teu irmão tem bastante razão mas como dizes gostos... Fartei-me de brincar com a minha irma em Cabo Verde que andava a ouvir o Zé Espanhol hehehe...

    ResponderEliminar
  9. Pois, o best of está na moda em Cabo Verde!

    ResponderEliminar
  10. ze espanhol abo e bom na canta e bo tem bom damas so boa

    ResponderEliminar