quinta-feira, 29 de março de 2012

NATO sepultou os ilegais

"Uma série de falhanços cometidos por barcos da NATO, navios comerciais e várias guardas-costeiras europeias conduziram à morte de dezenas de pessoas, deixadas à deriva no mar Mediterrâneo enquanto tentavam imigrar clandestinamente, denuncia um relatório hoje divulgado pelo Conselho da Europa." - Público

Não é que acredito na teoria de conspiração mas há coisas que é praticamente txokota ou, no mínimo, gozar com a inteligência dos outros. Não houve falhanços ou erros coisíssima nenhuma, eu diria, que houve uma espécie se sepultura em massa pré-meditada. Quem sabe ou conhece a história e a eficiência com que os somalis são combatidos para serem tomados os seus recursos naturais em nome do combate à pirataria, entende com facilidade do que falo.

Por outro lado, Papa Bento XVI, está papado em Cuba. Neste mundo em que já não se sabe o que é redondo ou quadrado, fica difícil entender os papéis das instituições.
[Imagem]

4 comentários:

  1. Acredite, amigo, que se tivesse havido "premeditação", que o mesmo é dizer, crime de assassinato, o Conselho da Europa não o tería escondido...Este problema das migrações do Norte de Africa para a Eurppa do Sul, levanta sérias dificuldades aos países de destino, já de si a braços com uma crise económica que lhes dá água pela barba...A gestão destas situações não deve ser tarefa fácil pois as autoridades não podem deixar de se sentirem divididas entre o seu desejo humano de ajuda, por um lado, e a defesa das fronteiras dos seus países das migrações clandestinas, por outro...Por isso, eu recusar-me-ia a apontar o dedo quando algo corre mal pelo menos enquanto a verdade possa estar escondida pelas dúvidas legítimas de quem olha os problemas de longe!

    ResponderEliminar
  2. “DANOS COLATERAIS”
     
    As Decisões do Conselho de Segurança da ONU, perdendo-se a oportunidade para o cessar fogo, o diálogo entre as partes e as obrigações perante o povo líbio e os largos milhares de trabalhadores migrados que viviam naquele país, directa ou indirectamente estão na origem de mais miséria e morte num espectro que alastra para lá das fronteiras do conflito e se estende por diversas regiões, inclusive Mediterrâneo dentro.
     
    Os resultados da ingerência militar na Líbia são cada vez mais contraditórios aos seus propósitos: é este um dos preços do petróleo que os países produtores estão a pagar, em nome da cobiça anglo-saxónica!
     
    De quem é a responsabilidade directa duma situação como esta?
     
    Sendo de Kadafi na sua quota parte, dos rebeldes (uns verdadeiros, cada vez menos verdadeiros, outros agentes do império) a responsabilidade alastra à medida da miséria e da morte, para outros intervenientes que tendo tido a oportunidade de outras alternativas, escolheram uma vez mais a pior delas, por que como Hitler não sabem fazer melhor!
     
    Sílvio Berlusconi, Sarkozy, Cameron e Obama têm cada vez mais quota parte de responsabilidade, por cada um dos inocentes que encontram fim perante a inevitabilidade do pântano que se soma a outros muitos mais pântanos em que todos nós cidadãos do mundo amantes da vida, estamos a cair, mesmo que os “danos colaterais” tenham sido produzidos não em nosso nome!
     
    Os dirigentes africanos que votaram a favor da Resolução 1973, têm também sua quota parte de responsabilidade, ao não assumirem de forma prevenida outra disposição senão aquela que aceitou o enredo das potências ocidentais e, por fim, da OTAN.
     
    África está a pagar mais barbaridades, a juntarem-se às muitas outras barbaridades que tem vindo a sofrer ao longo de séculos e, tendo sido o berço da humanidade, está também a tornar-se, um pesadelo e um sepulcro das esperanças que deveriam alimentar a humanidade!
     
    OTAN FORA DE ÁFRICA JÁ! - PAZ SIM, NATO NÃO!
     
    Martinho Júnior - 9 de Maio de 2011

    http://paginaglobal.blogspot.com/2011/05/rapidinhas-do-martinho-15.html  

    ResponderEliminar
  3. Obrigado 
    Martinho Júnior ,

    Volte sempre ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Zito,

    Só queria fazer uma comparação entre a eficiência do combate à pirataria na Somália e o combate protecção aos imigrantes clandestinos.

    Abraço

    ResponderEliminar