terça-feira, 29 de maio de 2012

Pós - Dia de África

Venham mais pretos para dar o tom à festa! Não é que nunca comemorei o Dia de África mas, à medida em que o tempo passa, estou a ficar cada vez mais farto "desses dias" e das formas como os próprios pretos e mulatos africanos estão a usar "esses dias". Nada contra as datas e simbologia.

Este ano, cá na Invicta, uma associação moçambicana organizou a comemoração desse dia com os devidos patrocínios e o uso de bandeira de todos os PALOP. Bem, como não sei como foi a matriz para a festa, não vou pronunciar sobre a disposição das bandeiras e da ausência de Bandeira de Cabo Verde mas, em todo os aspectos, abomino o aproveitamento do dia, actividades e simbologia dos países alheios para se fazer negócios. 

Não quero nem vou ser um bota-abaixo mas, passado alguns anos depois da libertação total da África, penso que estamos em condições de mostrar coisas diferentes e comemorar "esses dias" de uma outra forma. As nossas danças são sensuais mas não indecentes, pior ainda, fica visto quando é dançada por menores.

3 comentários:

  1. Não gtem nada a ver com o assunto mas receio que mrvadaz esteja zangado comigo pois o link para o
    "arrozcatum" desaparaceu da lista dos blogs em movimento...
    By the way - o look mlhorou!
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo,

      Todos os dias que venho à net, "como" o Arrozcatum e, como um bom cabo-verdiano que sou, adoro o arroz! - com o atum, melhor ainda.

      Obrigado pelo reparo!, foi a consequência de remodelação e nem dei por isso - decoro a url do Arrozcatum. O problema já está corrigido - não estabilizo como o Humberto Brito na Electra heheh

      Obrigado também pela apreciação do novo look ;)

      Um grande abraço,

      Eliminar
  2. Já agora, aproveito para dizer algo sobre o assunto...Estou consigo no que se refere à exibição, por vezes raiando a fronteira da indecencia, de algumas cenas de dança...Anda-se a confundir sensualidade com libertinagem e isso não abona as raízes culturais que alicerçam as manifestações de arte popular. De muito mau gosto, sem dúvida e, como diz, devíam ter vergonha os que usam crianças em tais demonstações de deboche...Devíam ser presos!

    ResponderEliminar