quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brin Kadéra*

Numa das visitas à ilha de São Vicente, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, fez-se acompanhar pela nossa primeira-dama, Lígia Fonseca, naquela ilha que é conhecida como um lucal "sab pa cagá". Mesmo sabe para se cagar!

Como o Zemas tem um apurado faro com as mulheres - chegando mesmo a trocá-las mais do que as cuecas(não será boxer ou ceroulas? Náh, Zemas ta bisti trus!), segundo Orlando Dias -, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, não gostou nadica de nada da ideia e chamou-lhe para prestar as contas no Palácio de Plateau - ku mudjer ka ta brinkadu!

Entre os puxões de orelhas, "burro na ladeira" e os intriguistas que mataram o Amílcar Cabral, estavam o Manuel Fautino(da ala dos bebedores di grogu ki ta pou ta odja blue) e Aristides Lima(Chefe General das Forças Ratazanas) atrás da porta a escutar as conversas(kuasi soku-soku) e que prontamente deram com as línguas nos dentes e o Liberal disse: GOSTO!

Zemas cabisbaixo, foi a um jornal da praça dizer "nka mininu mufinu nau" e uma conhecida velhota do Facebook fez a festa durante semana toda de que verdade é "sima azeti ta munta(munta propi!) agu. Por falar nessa cota, dizem às más línguas que ela "além di ser muntadu é ta zimbradu" mas a minha boca não está lá, pelo menos "um kusa di kada bes!".

O resto da história já se sabem, andam todos tesos(té grandi propi!) entre a Várzea e Plateau.

*um apelo ao humor e bom senso.
[Imagem]

Sem comentários:

Enviar um comentário