quarta-feira, 13 de junho de 2012

Duas palavras

"Não podemos continuar a viver no passado, como Portugal viveu até 1974, como Cabo Verde e Angola vivem, para impedir que pensemos para o futuro, que aceitemos a evolução. A Guiné-Bissau de hoje não é nem tem de ser a Guiné Portuguesa de anteontem; nem a Guiné-Bissau do tempo da luta de libertação nacional; nem a Guiné-Bissau de uma falsa, incapaz, corrupta e neocolonial Guiné-Bissau da CPLP!" - consentiu o blogger guineense, Doka, no seu blog aquiEntre outros ataques virulentos, o jornalista, Aly Silva, já avisou que está preste a explodir.


Comentário: Sei que nem sempre as pessoas podem ter as opiniões no mesmo sentido mas, como disse há dias, cá comigo, a ignorância é o primeiro passo para a felicidade e última para a angústia. No mesmo blogue vi a técnica de avestruz, ou seja, meter a cabeça na areia para não ver as coisas como elas são. 

Digo isto porque no dia 9 de Junho de 2012, Doka consentiu o seguinte: "Se a Guiné está como está, deve-se a esse[Silvino da Luz] caboverdeano cornudo e  oportunista invertebrado". Eu digo: se a Guiné-Bissau está como está, deve-se exclusivamente aos bissau-guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário