quarta-feira, 18 de julho de 2012

E, essas eleições que não acabam (I)

Ultimamente falou-se muito das últimas eleições autárquicas, que pelos vistos está longe de terminar, e, obviamente, dos vencedores e perdedores. Se nas últimas eleições autárquicas eu disse que tanto o José Maria Neves como o Carlos Veiga "já deram o que tinha para dar" a Cabo Verde, hoje estou mais convencido do que nunca que não estava errado, aliás, pouco depois, o Zemas veio reforçar as minhas convicções, dizendo que foi pressionado a candidatar ao terceiro mandato. Muito sinceramente, espero não ter um governo chefiado por um primeiro-ministro masoquista!

Ao contrário do que se tem propalado por aí, eu penso que as Autárquicas12 não é de forma nenhuma a vitória de Carlos Veiga, muito menos a derrota do José Maria Neves.(Óh Zemas, não é preciso as lamechices, nada é para sempre!)

Se se repararmos bem, ao fim do segundo mandato, já era sem tempo do PAICV ter um substituto à altura do Zemas para se candidatar às Legislativas11, assim como era de se esperar a demissão de Carlos Veiga do MpD, depois da derrota nas mesmas eleições. Nada disso aconteceu em nenhum dos partidos, o que me leva a crer que, por questão de gestão partidário, mais vale a vontade partidária do que a do povo. Assim, concretizou a vontade do PAICV em ganhar e formar um novo governo e a coesão do MpD mesmo depois da derrota. Consequências: a) nada muda em termos de governação de Cabo Verde(manteve o governo e a mesma oposição); o povo continua a sofrer as mesmas ou piores consequências. 

Não podemos esquecer também que, por que questão de gestão partidária ou falta dela, o PAICV entregou de bandeja a Presidência da República ao MpD. Sejamos sinceros, Zona tinha poucas hipóteses contra o Lima. 

2 comentários:

  1. Ilustre Ser! Corrige onde tens o Autarquicas 2011 para legislativas 2012 e depois apaga este comentário! Força lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Tey!

      Muito obrigado pela observação! As gralhas devem ser localizadas, corrigidas e agradecido quem as localizou, por isso quero manter o registo; se isso for mesmo a tua vontade, vou a pagar depois ;)

      Abraço

      Eliminar