quinta-feira, 26 de julho de 2012

E, essas eleições que não acabam (II)

Há muitas linhas(não só uma!) que separam o José Maria Neves de Carlos Veiga, entre elas, o facto de um ser o primeiro-ministro de Cabo Verde, portanto, algum cuidado em certas afirmações é pouco; da mesma forma, também exige-se a responsabilidade nas afirmações de todos os líderes políticos.

Há muita 'peixarada', leviandade e desinformação nas afirmações durante as épocas das eleições. Está provado que a Democracia em Cabo Verde é tipo cara de Lili Caneças: muita plástica, muita maquilhagem!  Pior disso tudo é que eu tenho uma certa sensação que os meios de comunicação estão mais em serviço dos partidos do que da população. É gritante a notícia que nos dão jeito! Bota exemplo nisso, até os mulatinhos das ilhas querem dar exemplos aos continentais africanos.

O que aconteceu em Santa Catarina é uma vergonha e escândalo nacional. Ora vejamos:

Houve fraude e a repetição das eleições, os supostos criminosos andam aí a festejar a vitória e o imbecil do povo fica aí a perguntar: que merda é essa?

Deliberação do STJ é assim e deve ser aplicado assim. Não, não é assim, deve ser aplicado assim. Não há nenhuma informação credível! 

Uma coisa me parece estranha: José Maria Veiga que queria a câmara com unhas e dentes, "antis di xuxu ferga odju" veio prometer a viabilização dos projectos do Francisco Tavares... hmm, não sejamos anjinhos. Chico não é tão chico como o Zemas lhe disse.

Eu não preciso dos manuels e manuelinhos para me explicar que aconteceu em Santa Catarina. Que raio de exemplo esse triste espectáculo protagonizado vai ser exemplo para o mundo democrático? 

Nhos fazen kotxi-kotxi!!

Sem comentários:

Enviar um comentário