sexta-feira, 27 de julho de 2012

Começo da queda - Bairro de Santa Filomena

"Eram 8h da manhã de ontem quando o Bairro de Santa Filomena, na Amadora, ficou cercado de polícias. Quando chegaram, desligaram a água e a luz numa tentativa de fazer com que as pessoas saíssem de casa". "A polícia chegou ao Bairro de Santa Filomena e desligou a água e a luz, numa tentativa de fazer com que as pessoas saíssem de casa, o que acabou por acontecer. O acesso ao bairro foi fechado para os trabalhadores da câmara avançarem com a demolição das habitações, inserida no processo de desmantelamento do bairro ilegal", escreve o Público aqui e aqui.

Agora, digam-me lá se isto não parece uma caçada de animais? Corta a fonte de alimentação, espera que saiam à procura de alimentos e destrói-se as casas. Quem sai não entra! Um bom plano para um filme de terror.

Enquanto isso, por um lado, está-se a discutir a chamada "Lei de Retorno" no Parlamento Português, uma espécie de arma que facilita a deportação dos imigrantes num período de 24h, sem falar em outras condições para tal, como por exemplo, a situação económica; por outro lado, no âmbito da Parceria para a Mobilidade entre Cabo Verde e a União Europeia (UE), elegemos um grupo de idiotas que formam o chamado Governo de Cabo Verde que assinam um protocolo como este.

O quê que está a acontecer com o meu país minha gente?

É claro que este assunto não sai nos postais de Lisboa, nem será o tema de conversa da nossa embaixadora e cônscios proliferados por aqui em Portugal mas com a eficiência perto de zero.

O que interessa é dar-lhes os nossos recursos através do chamado Cluster Bluff do Mar e não só e facilitar-lhes na deportação quando vamos à procura de sobreviver. Enquanto isso, aqui somos tratados à saca-rolha. Os nossos "governantes" estão a fazer um lindo trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário