quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Casimiro de Pina

Ainda não percebi totalmente porquê mas o Casimiro de Pina é o colunista cabo-verdiano que mais admiro: pela forma, textura, espessura, frontalidade, análise etc. Obviamente que fico contente pela sua volta aos jornais e, para já, fica aqui duas passagens dele:

"O MpD continua, todavia, a não perceber o funcionamento da mente totalitária e da sua moral de pacotilha. E, por isso, não defende convenientemente a democracia, o Estado de direito e os fundamentos constitucionais da República. Esta, refira-se, baseia-se em VALORES e não na chantagem psicológica e na inversão da realidade. Nenhuma réplica consistente se ouviu no Parlamento" - A "Segunda Realidade" e o Totalitarismo Pidgin in Liberal.

"Os próprios partidos políticos, carentes de ideais, acabam por reproduzir a sua lógica clientelar. O recrutamento dos dirigentes é feito, de forma velada, com base nas amizades e simpatias do Chefe. É um jogo de oportunismos; de intriga e conveniências" - Estado, Sociedade Civil e Democracia in Liberal.
[imagem: Liberal]

Sem comentários:

Enviar um comentário