quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais surpresas?

Nem quando tudo parece não ter margem para erro, deixo-me de surpreender com certas notícias e as voltas que as coisas dão por este mundo fora.

Soube que os "eunucos vivem mais do que os homens não castrados", até aqui nada de anormal. Normal seria aplicar esse estudo aos usurpadores da coisa pública, só para dar-lhes mais anos de vida.

A porra ficou séria quando li esta notícia, das duas uma: sou uma ganda besta ou a realidade não existe!  Com que então 32% do cabo-verdianos estão online?! Não sabia que existe dois Cabo Verde? Sim, estive na praça digital do Platô, a net nem dava para criar uma conta de email direito à minha sobrinha, além de cair constantemente, é lenta pra caralho. Isto para não falar que um cabo-verdiano comum não consegue comprar um notebook.

Via Redy Lima, vi os mesmos responsáveis que recusaram audiência aos activistas sociais no caso Bairro Santa Filomena, estou a falar do ACIDI, a questionar o relatório da ONU. Têm toda a legitimidade para fazer isso. Assim como fiz no parágrafo em cima, às vezes, esses estudos parecem tão desadequados.

Por outro lado, que ninguém venha dizer-me que Portugal é um país acolhedor, ou fazer-me acreditar naqueles relatórios europeus que apresentam Portugal como o campeão na recepção e integração dos imigrantes e que os mesmos responsáveis aceitam de bom grado.

Queres constatar o que estou a dizer? Vá ao SEF, depois falamos! Eu nem sei se falo do "racismo subtil". 

Sem comentários:

Enviar um comentário