sexta-feira, 23 de maio de 2014

Espécie de farpas

Eu "gosto" dos bloggers que andam por aí a "pregar" a arte do "bom comportamento, do saber estar e vestir", principalmente as sofisticadas que não dão confianças, originárias de "boas famílias" etc, etc, que no auto das suas megalomanias revelam ser tão iguais ou piores nas características que definem essas gentalhas que teriam "prazer" de espezinhar se pudessem. Em Cabo Verde dizemos: inda ben ki mundu é ka di makaku(ainda bem que o mundo não é do macaco). Certas coisas fazem-me lembrar o tal senhor ébola do Jaen-Marie Le Pen.

Fazer leitura "unidireccional" do aluno "campeão do mundo em cálculo mental", uma espécie de causa-efeito - há quem já ponha em causa a escola e os professores - é mesmo a leitura de quem não percebe de Matemática, mais concretamente a Estatística. Não estou a falar daquela "estatística" usada plos jornalístas e/ou políticos de forma ignorante ou conscientemente desonesta. Um outro facto é que o ensino tradicional não raras vezes "matam a criativadade".

João Moura, torturador de toiro toureiro, sofre "traumatismo crânio-encefálico" devido a uma queda de cavalo. Nada contra a tradição, muito menos ainda Cultura de um povo, digamos que... tourada devia ser combatida da mesma forma que se combate a mutilação genital. Sem querer misturar o trigo com o joio, assistimos uma caça à "praxe" e "conivência" à tourada.

Sem comentários:

Enviar um comentário