quarta-feira, 1 de outubro de 2014

The Pool*


1) Começamos assim: porquê que em cada 10 mulheres africanas que cruzo, em Lisboa, 11 usam cabelo postiço?

2) A funcionária do Centro de Emprego de Loures é que já deve estar farta do meu bidão. Lá vou duas vezes por semana: se o lugar não está preenchido, é porque não respondem o email que facultam ou exigem experiência e conhecimentos impossíveis para um certo nível escolar. Mas pronto, esta crise vem demonstrar duas facetas irónicas: a possibilidade e a exploração.

3) Quem inventou a greve? Para ir ao Rossio inscrever-me num escritório, tive que "entoucarrar" - me - uma forma de "enlatar" as pessoas num autocarro - porque o metro estava fechado. Ou melhor, de greve. É greve, e entendo, dir-me-ão. É greve aquela que recai sobre o bolso dos pobres que vão contar as suas migalhas para pagar táxis ou outros transportes alternativos para poderem trabalhar? Greve o caraças! Quero ver é o país paralisado com todas as estradas e serviços bloqueados, fecho de todos os acessos ao parlamento, palácios do estado e do governo, tribunais e outros. Isso, sim, seria uma real greve.

4) Sobre o assunto político dos últimos dias, a Autoridade Tributária penhorou a minha conta bancária por causa dos 75€ resultante de uma multa devido ao atraso no fecho de abertura de uma actividade profissional. Quando se trata de migalhas é para ter mãos duras mas quando se trata de milhares e dos políticos..., espera aí! , os contribuintes vão "pagare"!

5) Todos já sabiam de antemão que o António José Seguro era um líder, se bem que a meu ver ele nunca o foi, a prazo. E, fim da conversa.

6) Finalmente, depois de 9 anos, sim estou a viver há exactamente 9 anos em Portugal(dos quais 99,98% no Porto) e não são 9 dias, encontrei hoje uma amiga e antiga colega da Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos no Instituto Superior de Agronomia. Efectivamente, nós somos muito mais do que um conjunto de ossos e carne. Ela está tão rechonchuda que até dá medo de dizer; e eu feito um palito(se calhar ela teve o mesmo medo também), mas senti-me como os jovens do meet no Vasco da Gama. Velhos e bons tempos na Achada Santo António!

* The Pool by Jen Lewin está em exposição no Centro Comercial Colombo. Vale a pena visitar esta magnífica obra de arte.
Vadaz no The Pool

Convite: Já agora, amanhã, ou melhor hoje, às 18h, no mesmo centro comercial, há o concerto "The Pool Songs" do maestro Rui Massena em comemoração do Dia Mundial da Música. Com certeza valerá a pena ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário