quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Kova da Moura: o início de uma nova era



Fui à manifestação de hoje à tarde e pude constatar que, no geral, os moradores dos bairros, os imigrantes e a sociedade portuguesa estão consciencializados que toca à brutalidade policial. Isso pode ser visto pela adesão à manifestação da comunidade cabo-verdiana, da comunidade portuguesa, dos imigrantes de outros países, de alguns deputados e intelectuais da esquerda portuguesa. Fiquei satisfeito!

O que foi excelente nessa manifestação?

O comportamento pacífico dos manifestantes que obedeceram a ordem dos organizadores. A adesão da nossa comunidade e portuguesa, destaco o Colectivo Múmia Abu Jamal e os deputados e intelectuais de esquerda que reconheci.

O que faltou nessa manifestação?

Sinceramente, tendo em conta a amostra de cabo-verdianos que não faltam na Babilónia, Colombo, Vasco da Gama e mesmo os da Cova da Moura, o número podia ser bem mais expressivo e podíamos ter feito mais barulho para mostrar que estamos unidos.

Faltou a presença dos intelectuais blacks: os que frequentam a B. Leza, da Associação Cabo-verdiana de Lisboa, os das universidades e institutos e outros que aparecem a criticar tudo e todos nos jornais e a catar votos na época das eleições.

Não é um acaso o slogan "o povo unido jamais será vencido", neste caso, apesar de só fazer falta os que lá estiveram, ainda falta a UNIÃO na nossa comunidade e a solidariedade dos que estão safos na sociedade.

Uma curiosidade: Entre os elementos da PSP destacados para a manifestação, dois deles são negros. Uma clara sacanagem da PSP! Gostaria mas era ver esses dois ou mais elementos blacks a fazer patrulha no dia-a-dia na Cova da Moura.

2 comentários:

  1. Olá
    Tomara que seja realmente uma nova era.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wauh! Wanderley que surpresa agradável, depois de dar umas voltas por aí, perdi alguns contactos. Obrigado pela visita! Abraço

      Eliminar