quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um dia na Lisa


Nos últimos dias, poucos foram as vozes que se levantaram contra esta impressionante brutalidade policial no bairro da Cova da Moura. O silêncio das autoridades nacionais, as porradas e mortes que os niggas já sofreram nesse bairro não são de hoje. Esperar alguma reacção da nossa embaixada, é sinal de alguma integração na sociedade portuguesa - é crer no regresso do D. Sebastião!

Vamos por partes: 

1 - desde quando as nossas autoridades, nomeadamente a nossa embaixada, se preocuparam com os seus cidadãos?

2 - porquê que a comunidade cabo-verdiana em Portugal nunca mais se organiza? Que é feito dos seus intelectuais?

3 - desde quando cinco blacks amedrontados pelo racismo, exclusão social e violência policial, invadem a esquadra da polícia?

Uma coisa é certa, os cabo-verdianos são terríveis aqui mas eles não são doidos a ponto de invadirem uma esquadra da PSP. Se se continuar esses abusos e o silêncio das autoridades, não tenho dúvidas que daqui a nada os niggas começarão a juntar para se defenderem e o bagulho poderá tornar-se um caso sério.

Há que fazer sempre as pequenas acções mas não podemos exigir que faça muito numa comunidade caótica e abandonada pelas autoridades. 

Resta-me dizer para ouvirmos menos Zé Espanhol, ver menos a TV Record e sua programação deprimentes, deixar de ver outros programas como a Casa dos Segredos e concentremos mais na construção da nossa comunidade.

Sugestão: O Grande Gentio - Halloween ft Lbc Souldjah. O Lbc Souldjah é uma das vítimas da brutalidade policial. De facto, "não foi por esta liberdade que o Cabral morreu".
[imagem: observatório]

Sem comentários:

Enviar um comentário