quarta-feira, 4 de março de 2015

Autoridade de Regulação da Comunicação Religiosa já!


Está à vista de todos, é sempre perigoso qualquer tipo de fundamentalismo e o religioso já provou por várias vezes mata, um perigo eminente e esse perigo chama-se IURD! Neste vídeo só faltava substituir "o altar!" pelo "heil Hitler!", o resto só os três dedos os separam.

Desde Cabo Verde que embirro-me com as mirabolantes promessas e milagres dos pastores da IURD que invadiam as nossas rádios à hora do almoço e à noite. Muitos que caíram no conto dos pastores estão bem mortos e enterrados porque o câncer é sempre mais forte que qualquer das promessas levianas. Eles são hábeis mentirosos camuflados na bíblia e sabem explorar magistralmente a pobreza e a ignorância.

É claro que as pessoas são livres e foram lá porque querem mas também o que é certo é que ninguém regula a comunicação e as propagandas religiosas; ninguém ou poucos foram condenados por distorcerem as escritas da bíblia para enganar, caluniar, enriquecer e violar; ninguém é preso por roubo através da bíblia. Eu sei do que falo porque uma vez aqui em Portugal, no Porto, perto da Rua de Constituição e junto da Boavista, no grande edifício deles, fui propositadamente verificar as milagres: bullshit!

Ah!, ia-me esquecer, estamos a viver num Estado laico, temos que respeitar a liberdade religiosa de cada um, direitos humanos..., até dia o em que acordamos com os Guardiões do Altar armados nos nossos quintais porque vocês sabem que "o altar não é para criança, não é para menino, nem é para quem quer brincadeira...", "se preciso for dar a vida por elas" para salvar as almas deste inferno que é a vida.

Daqui deste pequeno canto, proponho urgentemente, já que o nosso Estado é laico - neste sentido, orgulho-me dos países muçulmanos -, a criação de Autoridade de Regulação da Comunicação Religiosa. Ou não não me venham queixar depois porque o perigo está à vista de todos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário