sexta-feira, 13 de março de 2015

Nem sempre

Um dos lugares mais badalhocos deste mundo é a minha carteira, e hoje, ao abrí-lo para mais uma sessão de limpeza forçada de recibos, contactos and others trashs, num recibo da Reprografia ISA encontrei escrito no verso o seguinte:

Ka bu akredita na tudu ki bu ta obi, nem ka bu obi tudu o ki bu ta akredita nel escrito em crioulo cabo-verdiano que, traduzido para o português, significa mais ou menos:

Não deves acreditar em tudo o que ouves, nem deves ouvir tudo o que acreditas.

Por um lado, na primeira oração da frase julgo não ter nada a acrescentar acerca do significado e entendimento mas relativamente à segunda, por outro lado, quis dizer que, obviamente sem pôr em causa a nossa moral, às vezes, é preciso ignorar àquilo que acreditamos para seguir em frente e sermos feliz.

2 comentários:

  1. Vadazamigo

    Não se contam pelos dedos das mãos (e dos pés...) as vezes que fui e estive em Cabo Verde. Conheço todas as ilhas do arquipélago. Tenho lá muito bons Amigos como dos dois Cursinos - o Fortes e o Tolentino e outros mais incluindo o Pedro Pires e o Aristides Pereira (a ambos entrevistei). Em em Liboa o eng. Manuel Delgado e muitos outros mais...

    Foi com muita alegria que te encontrei aqui na blogosfera. Por isso te convido a visitar e coentar a na minha Travessa.

    Vou incluir-te nos meus Blogues Mais fixes e já te sigo.

    Abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Antunes Ferreira,

      Acolho com muita simpatia o carinho que tem pelo meu país e, pelos vistos, conhece muitas pessoas da nossa sociedade. Desses que mencionou, só conheço pela televisão.

      Em relação ao blog, fico muito feliz por incluir essa lista e também o seu entrará nos "movimentos" do Vadaz ;)

      Um grande abraço,

      Eliminar