sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vai sair um veto


Zona, se quer ganhar mais independência do MpD e próximas eleições presidenciais, tem duas opções sobre o novo Estatuto de Titulares de Cargos Políticos: a) vetar ou b) vetar.

Não creio que estas manifestações possa não ser levado à sério pelos partidos políticos ou que não tenha tido em conta pelo Presidente da República que, apesar de um silêncio sacana, em tempos disse que é um homem de rupturas e que não seria um presidente omisso.

Ao mesmo propósito, estes comentários do Gil Évora ilustram muito bem o parasitismo que se instalou nos cargos públicos no nosso país.

Ninguém é obrigado ir às campanhas e se profissionalizar como político. Se saltam de cargos políticos para cargos públicos em que ganham mais é porque realmente os concursos não servem e não prestam no país; é porque esses mesmos parasitas usam o partido e a política como um corredor free para chegarem a lugares onde não chegariam como os demais cidadãos se não fosse por nomeações políticas. 

Por isso e somente por isso é que eles querem mais regalias porque já não se pode criar mais setenta cargos de direcção pública para ganhar muito dinheiro sem terem provas dadas de valem alguma coisa.

Um exemplo deprimente é o PCA da TACV: como é possível ganhar tanto numa empresa que não dá lucros para o estado?
[Imagem: Facebook]

Sem comentários:

Enviar um comentário