sexta-feira, 3 de abril de 2015

Como se fôssemos

todos uns inaptos mentais, através das redes sociais, os partidos políticos, já que o generais perderam a legitimidade, soltaram os soldadinhos para colherem os louros da manifestação; cada um tenta convencer a seu jeito: um, que a Janira sempre foi e é contra; o outro, que o Ulisses é coerente e tem o sentido de Estado - estava ele a cumprir os acordos partidários com a anterior Direcção -, até para roubar! É a intoxicação ao máximo!

Os little soldiers têm um problema: se esquecem que, depois de descer da tribuna onde estão a defender os seus líderes, voltarão à caserna para entregar o corpo à bala juntamente com aqueles que agora julgam idiotas. Afinal quem é o mais idiota?

Continuo a pensar que o pior que pode acontecer à uma pessoa é vender a alma ao diabo. Não me estou a referir ao diabo bíblico, refiro-me à ignorância e à prisão mental. "Emancipate yourselves from mental slavery//None but ourselves can free our minds" Bob Marley dixit. E, infelizmente, ainda precisamos de emancipar dos partidos políticos.

Há que construir alternativas e concordo com o argumento que os concorrentes a deputados deviam ser escrutinados antes de ingressar nas fileiras partidárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário