quarta-feira, 29 de julho de 2015

'Limariedade' que há em nós

"Deus fez a mulher, pensando no homem", dixit um amigo. Ao contrário do que parece à primeira vista, não é uma frase bíblica, é uma frase puramente mundana e não traz nenhuma inspiração divina.

(Por esta e mais alguma coisa que fico a pensar, com a cara sorridente, na inspiração que os "nossos" profetas tiveram. Não é por acaso que o Adão, mesmo ouvindo directamente os conselhos de Deus, comeu a fruta. Também eu comia!) 

Ontem, fui ter com uma amiga que chegou da Guiné para umas férias na Europa. Ela queria me ver. Ao chegar lá, estava ela sentada no chão da Zara do Colombo - cansada de tanto andar às compras com uma amiga grávida. 

Ela cumprimentou-me, apresentou a amiga, e o rapaz que com elas estava é um velho conhecido no Porto. Falamos, relembramos os tempos no Porto, depois ela levantou-se para irmos pagar as compras na caixa: - Mother of God, Jesus Maria! 

Naquele momento percebi o pecado do Adão, os mulatos da escravatura, a "costeleta" que Deus tirou do Adão e porque Ele "fez a mulher, pensando no homem". Os mais cínicos me vão dizer que é triste um homem ver a mulher nesta. Digo-lhes: rasguem a Bíblia, parem a respiração, fechem os olhos e explodam o mundo. 

No fundo, o homem é um ser selvagem e não é por acaso que todos querem um bife mal passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário