terça-feira, 24 de novembro de 2009

The file is not available on the server


Não sei bem porquê, sempre que consulto ou pesquiso muitos dos sites públicos caboverdeanos é comum deparar com " The file is not available on the server ". Desta vez foi o Ministério do Ambiente, do Desenvolvimento Rural e dos Recursos Marinhos, que de bonito tem só o nome e o site, do resto não têm absolutamente nada válido.


Estou farto destas tretas, quem não se recorda do primeiro site da UNICV? Era justamente http://www.unicv.gov.cv/. Até disse para o meu amigo, para quê associar o site de uma universidade ao governo? Parece que eles perceberam da figura que estavam a fazer e mudaram. A NOSI tem estado a fazer um bom trabalho mas com muita merda no meio, é o caso de, em muitos sites meteram o .gov. Já recebi email com fulano@gov1.gov.cv, já viram o tamanho do ridículo? Porquê http://www.madrm.gov.cv/ e não simplesmente http://www.madrm.cv/? Com isso não quero dizer que está mal mas simplesmente poderiam ou deveriam simplificar certas coisas.


Daqui a algum tempo vamos ter beltrano@gov1.gov2.gov3.govn.cv, sim vai ter de ser assim porque como sou trolha da UNICV o meu email é
mrvadaz@trolha.pedreiropintor.unicv.edu.cv
porque do nosso reitor é antonio.silva@adm.unicv.edu.cv. Mais informação: Em todos os sites do governo de Cabo Verde, pois, " Caboverdeano povo inteligente! ".


2 comentários:

  1. Em algumas coisas certo outros nem por isso. Não achas que colocar o .gov nos sites dos ministérios faz sentido?

    ResponderEliminar
  2. Caro Nkrumah,

    Faz todo o sentido do mundo colocar o .gov nos sites dos ministérios, o que acho ridículo é colocar .gov1, .gov2, .gov3 ou .govn. Concordas ou não? Claro, pode ser também que estou errado ou ver de uma forma quadrada.

    Obrigado pela visita e Worten sempre;)

    ResponderEliminar