terça-feira, 25 de maio de 2010

Jogo: Portugal vs Cabo Verde


Por causa disto, a partir de hoje, vou ter a etiqueta jogo neste blog. Em primeiro lugar, queria dar os meus parabéns à Selecção Nacional de Cabo Verde, a minha e nossa selecção, pela forma como entregou e dedicou ao jogo de ontem com Portugal.

Não agradou-me os comentadores da TVI, sem nenhuma humildade, desrespeitaram as posturas e o trabalho dos nossos jogadores e muita ignorância acerca da nossa música confundindo os rítimos da morna e coladeira. Se queriam um jogo ao rítimo do treino, poderiam te-lo feitos à porta fechada com os próprios jogadores. O Cristiano Ronaldo não deu fama ao Fock com os seus remates, ele chutou para entrar e o Fock defendeu para não entrar, cada um que faça o seu trabalho mesmo que fosse nos treinos. Ainda bem que há quem reconheça que "se é verdade que os cabo-verdianos pouco construíram, pelo menos a destruir e a recuperar estiveram em bom nível", não precisamos de nenhuma táctica maquiavélica de João de Deus para empatar com Portugal num jogo treino.

Gostei desta intervenção do João de Deus, se fosse na Ilha do Maio ia pagar-lhe um queijo:
"Quando lhe perguntaram, também na véspera do jogo, se a equipa de Cabo Verde iria ter algumas cautelas para não colocar em risco a integridade física dos jogadores de Portugal e se teria existido uma conversa prévia nesse sentido com a Federação Portuguesa de Futebol, João de Deus respondeu com uma outra pergunta, marcada por uma ponta de ironia. "E Portugal vai ter algum cuidado especial para connosco?", ripostou o técnico da selecção cabo-verdiana.
Digo isso porque não gostei daquela palhaçada em 2006, em pleno jogo dar intervalo para os jogadores portugueses descansarem porque o clima estava quente. Fico à espera do mesmo intervalo na África do Sul quando encontrarem com Camarões ou Brasil.

É por estas e mais qualquer coisa que sempre torci pelo Brasil nos mundiais!
Imagem

3 comentários:

  1. Eu tambem vi o jogo aqui em Mindelo e tive que escutar as baboseiras dos comentaristas. Existem todavia muitos preconceitos latentes. Não quero com isso dizer que todos os Portuguesês sejam paternalistas como o Mário Soares... Ah paxenxa!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou com o Tchale. MRVADAZ, em minha opinião, isso só demonstra que na antiga metrópole ainda há gente que pensa que os PALOP devem ter uma atitude subserviente para com eles. Pois, isso é que era bom!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!!!
    Vim agradecer a sua preciosa visita!
    Aproveito para deixar um carinho pra você que é tão especial e importante para mim!
    "Cada um que passa em nossa vida,
    passa sozinho, pois cada pessoa é única
    e nenhuma substitui outra.
    Cada um que passa em nossa vida,
    passa sozinho, mas não vai só
    nem nos deixa sós.
    Leva um pouco de nós mesmos,
    deixa um pouco de si mesmo.
    Há os que levam muito,
    mas há os que não levam nada.
    Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
    e a prova de que duas almas
    não se encontram ao acaso. "Antoine de Saint-Exupéry
    Bjkas, muitas!

    ResponderEliminar