segunda-feira, 12 de julho de 2010

Electra S.A - A mentira


"A Electra alugou 8 mega-watts (MW) suplementares de energia eléctrica, que já estão a ser injectados na rede, para garantir aos praienses um Verão sem cortes" - Asemana online.

Até quando vamos aturar Electra, TACV, Governos entre outras empresas e organismos incompetentes em Cabo Verde? Não é possível acreditar, num país de "boa governação", um presidente da comissão executiva de uma empresa do Estado vir publicamente admitir a incompetência da sua empresa(Verão sem cortes) como se tratasse de algo normal. Onde estão os jornalistas, advogados, arquitectos, pescadores, lavradores, rabibidantis, professores e todos aqueles que preocupam com o desenvolvimento de Cabo Verde? Não sabemos fazer mais nada além de ir nas conversas dos outros e politiquices baratas?

Em Cabo Verde não existe porcaria nenhuma da boa governação e muito menos é um País de Desenvolvimento Médio(PDM)! Que exemplo Cabo Verde dá aos outros países africanos? Em que sentido somos uma referência em África e no mundo? O facto de não dermos golpes de estado, não matarmos uns aos outros a torto e a direito e não termos corrupção em massa(os nossos governantes roubariam o quê em Cabo Verde? Pedras, água do mar, vento, sol, brumas secas ou areias?), não faz de nós alguma referência.
Em Cabo Verde existem governantes mentirosos, uma população passiva, marketing político, fanáticos partidários que vivem à custa das ajudas internacionais.
Imagem

2 comentários:

  1. Caro Mrvadaz, no dia em que voltar a Cv para trabalhar e se ficar a depender do Estado-governo para o seu sustento e o dos seus... vai saber como somos barbichados pela barriga, directa ou inderectamente. Liberdade de expressão sempre existiu no Cv independente... e sempre foi sob o lema: enquanto os catchoris ladram a caravana passa!

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 12 de Julho de 2010 16:10,

    "Liberdade de expressão sempre existiu no Cv independente"? Não me faças rir porque não estou com muito bom humor hoje:)

    Lembras que depois da ditadura portuguesa, surgiu a ditadura do caboverdeano, isto é, ditadura do partido único. Lembras dos milicianos? Chegaram a prender uma mulher grávida "só na kamisa noti" em cima da sua cama na minha zona.

    Portanto, "os catchoris ladram" porque fazem a parte da caravana!

    ResponderEliminar