segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bocas


Muitos jornalistas caboverdeanos pensam que eles escrevem para alguns estúpidos ou atrasados mentais. BEI e BAD podem disponibilizar 45 milhões de euros para Parque Eólico, congratulo com isso mas "elogiar renováveis de Cabo Verde", para mim, não passa de uma simples distracção ou brincadeira jornalística. Problema é que consigo ver o quê que está por detrás de certas letras mas enfim temos o que temos;

Alguém já deve ter experimentado a sensação de viver num país diferente e enfrentar os problemas de integração e burocracias que os estrangeiros passam além de outros problemas sociais. Os estudantes dos PALOP têm problemas básicas como, o exemplo, o alojamento nas residências universitárias, o que não acontecem com os estudantes dos ERASMUS. A culpa é de todos, a começar pelos estudantes e a terminar nos chefes incompetentes dos PALOP para criarem uma boa cooperação. Continuamos a ser discriminados nas universidades estrangeiras porque falta a organização;

Para quê lançar pedras e pedras se dificilmente essas pedras serão cobertos com outras pedras? Cabo Verde real não tem nada a ver com publicidades e propagandas da net. Sim, estive em Cabo Verde neste verão, o desemprego é gritante, o preço dos produtos é exagerado e o salário é baixíssimo. Para já digo, Cabo Verde não é um país para caboverdeanos!
Imagem

4 comentários:

  1. E o Sr., por acaso é cabo-verdiano?Onde estão os seus parentes?Um contacto, pelo menos, de um parente seu em Cabo Verde, será possivel?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 11 de Outubro de 2010 22:54,


    Para ser sincero contigo, não gostaria de estar a perder o meu precioso tempo contigo.

    Paké ki bu bu kre sabe ami é di undi y undi ki nhas familias ta mora? Nka ten necessidade di sta provau si mi é kabuverdiano ou nau pmd simplesmente ka bali pena. Bu sta interessado na tema, ami ou nha familia?

    Bai la Ru Bás es ta flau mi é kenha!

    Hehehe, discute-se o problema de Cabo Verde, não a minha identidade :D

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, subscrevo totalmente da tua opinião e digo mais é de gente assim que cabo verde precisa, pessoas que não se deixem intimidar... só se chegou ao estado a que estamos porque todos fingem não ver o que esta a vista de todos... e esses políticos demagogos aproveitam se disso... a realidade daquele país não tem sido motivo de orgulho, penso que o povo cabo verdiano não merece esses dirigentes... basta avastar um pouco daquelas ilhas para se perceber que as pessoas das ilhas não tem tido...)

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 14 de Outubro de 2010 23:21

    Partilhamos esta visão, gostaria que as pessoas nunca nas suas vidas, um dia pensarem de acordo com a matriz partidária, infelizmente isso existe em muita parte do mundo e de uma forma gritante em Cabo Verde.

    Volte sempre!

    ResponderEliminar