domingo, 26 de dezembro de 2010

Bocas

Nao sei qual e a bronca que o Silvio Berlusconi teria com o Bono mas sei que "graças a boa governaçao" CV conseguiu o segundo pacote do MCA, se calhar e por isso que o JMN apresentou projecto para o Liceu de Santa Maria ou sera que e mais uma "pedra de papel" fincado?

Alguem podia explicar a Embaixada de Cabo Verde em Lisboa as diferenças existente entre um primeiro-ministro e um presidente do partido? Igualmente, alguem sabe que tipo de autonomia para a Ilha de Sao Vicente este gajo quer?

Cabo Verde começa a entrar verdadeiramente em cenas internacionais. Nao sei bem o que que esta a passar na Costa do Marfim, o assunto e bastante complicado para a populaçao. A CEDEAO ja entrou em cena, estou a temer um desastre.

O homem por natureza e um ser ganancioso e muitas vezes vai ate ao "fim da linha". Todos os traficantes de orgaos deviam ter um sistema especial para a reinserçao social.

8 comentários:

  1. Eu posso explicar que tipo de autonomia queremos em S.Vicente. Queremos ser DONOS DO NOSSO DESTINO. Neste momento até para ir cagar dependemos da Praia ! ISSO TEM QUE ACABAR ! é ISSO a AUTONOMIA QUE ELE FALA. É ISSO QUE QUEREMOS. FIM DA COLONIZAÇÃO DA PRAIA. A BEM OU Á BOMBA !!! AGORA ESCOLHEM !

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 28 de Dezembro de 2010 20:39,

    Com todo o respeito deste mundo, percebi a autonomia que querem mas o "à bomba" parece-me muito pesado por razões óbvias!

    Não me passa pela cabeça ver uma ilha autónoma dentro de um mesmo arquipélago se nem o próprio arquipélago têm pés para andar sozinho...

    Abc

    ResponderEliminar
  3. E na sua cabeça cabe termos lutado para obter Independência dos Tugas e agora somos colonizados por Badius ?

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar, a minha forma de pensar não envereda o caminho da colonização. Somos todos caboverdeanos, falar em colonização é extremista para mim.

    Em segundo, não concordo com a política da regionalização feita em CV, sim, poderia ser feito muito mais para as ilhas como Maio, Brava, São Nicolau entre outras. Enfim, temos que votar com cabeça e o pior desta situação é k não temos alternativas pk CV continua a ser e vai ser governado pelas mesmas elites.

    Abc

    ResponderEliminar
  5. Palermas do tipo desse anónimo é que São Vicente não precisa. Se Barlavento no geral e São Vicente em particular está a ser colonizada é pelos próprios filhos da terra que chegados ao poder sentam-se na Praia, trazem todo o clã e o resto dos irmãos da terra que se lixem. Se o anónimo soubesse a quantidade de pessoas do barlavento estão no poleiro na Praia de certeza não falava tamanha asneira... mas lá está, palermas existem em todos os sítios. Tomem a independência então... cagamos todos, embora cagados já estamos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Redy

    Subscrevo quase a totalidade do teu comentário, enfim, temos que perceber às vezes certas posições pk a mim nunca passou pela cabeça a tal autonomia k muitos saocentinos querem.

    Abc

    ResponderEliminar
  7. Alô Redy,

    Devo dizer que não concordo com o ponto de vista expresso pelo anónimo. Comentários do tipo, pela superficialidade e pela linguagem baixa e insultuosa, normalmente não merecem sequer que percamos tempo com os mesmos.

    Contudo, se me permites a franqueza, cais na mesma superficialidade (e alguma deselegância...) no teu comentário, sobretudo à generalização e à forma como te referes às pessoas de barlavento que estão no "poleiro" na Praia. Penso que o caminho não é por aí. O assunto (descentralização / desconcentração) é um assunto que merece ser debatido profundamente, mas com elevação e respeito uns aos outros. Melhor ainda, tendo como música de fundo a belíssima morna do Mário Lúcio (Santiaguense) cantada magistralmente pela Maria Sousa (Sãovicentina):

    "Nôs ê nôs,
    pamodi nôs ê dôs
    Nôs ê dez,
    pamodi nôs ê um
    (...)"

    Um abraço caboverdeano, com votos de boas festas, deste santantonense que se fez rapaz em São Vicente, homem em Niterói, profissional na Praia e turista de fim-de-semana nas ribeiras e cutelos de Santiago, e se faz continuamente cidadão no mundo. Pamodi nôs ê um... :-))

    Paulino

    ResponderEliminar
  8. Voltei !! E para responder primeiro ao tal Redy ! Homem Balenti não é ? Pois é ! Mas Balentia há de acabar um dia ! Tal como eu disse S.Vicente vai ser autonomo. Mesmo que para isso tenhamos de RECORRER Á BOMBA !! Se lutamos contra a independência do império colonial português e os derrotamos "kifari" para não mandarmos abaixo BADIUS ARMMADOS EM COLONOS !!

    Ao Paulino: De facto tu é eu percebo-te bem não é ? É para onde estiver a correr o rio é esse o teu caminho. Navegar silenciosamente e ir abocanhando as mamas (Ora Caixa, ora IFH ... )

    De facto S.Vicente chegou no fundo. Vejamos que em 2010 a Ilha Brava teve mais do dobro de dinheiro recebido do Poder Central na forma Contratos-Programas. E no entanto acham que quem tem direito de reclamar é Brava. Praia onde Ze Maria acompanhado do Palerma de Inocêncio fez tudo e mais alguma coisa quase no fim do mandato ainda Ze Maria lembra que iria pedir dinheiro emprestado para construir uma Cidade Administrativa. A Escola de Turismo foi construida na Praia. Enfim ... é como eu disse ou acordamos e arrabentamos com aquela merda toda ou estamos fudidos !

    ResponderEliminar