sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bocas


Podemos mandar bocas, criticar ou ser construtivos mas o que me custa engolir são os "sientistas" da nossa praça que mandam bocas e com manias de espertalhão. Pondo isto à parte, se calhar vou ter de concordar com a frase de que "podes tirar o carro do sucata mas não o sucata do carro". Somos os africanos com manias de europeus, senão vejamos:

António Correia e Silva suspende funções de reitor da Uni-CV para integrar a lista de deputados mas não pede a demissão, não me interessa a valia que ele pode levar ao nosso parlamento. Na minha opinião, um reitor à sério, daria muito mais importância à investigação científica do que servir um partido. Ele sabe e muito bem os motivos que a mim e a ninguém interessa;

A CNE deu uma multa de 225 mil escudos ao jornal “Já”, ameaçou o seu director com a pena de cadeia e o Liberal online por estar a fazer campanha ilegais a favor do MPD. Gostaria de perguntar se alguém leu outros jornais de CV e se sabe dos critérios para eles ficarem isento? Cito o exemplo, o jornal Asemana.

Para finalizar, não é que ajudas nesta crise não nos dá jeito mas não percebo a euforia à volta do segundo pacote do MCC; festejos com a chegada do Kriola; festas do Pedro Pires ser o segundo melhor dirigente da África; festejos do "mesti muda"; Jotas, jotinhas e psedos jotas a quererem arrumar um tacho, realmente somos africano!

P.S. Soube que distribuíram o Cartão Jovem em CV. Depois do Casa do Cidadão(escreve-se com C ou K?), entre tantos outros, à semelhança da Loja do Cidadão de Portugal, pressinto que num futuro próximo, CV vai passar chamar-se Portuverde!

Preto é mesmo negro!
Imagem: AECVP, o que melhor(nem muito bem) eles sabem fazer.

9 comentários:

  1. "O lema 'Mestê Muda' é bom mas, primeiro deve ser aplicado dentro do partido. Alguns líderes dentro do MPD “MESTÊ MUDÁ", isso sim!”. Palavras de César Fortes, líder da JpD,São Vicente.
    Ver carta (arrasadora) completa aqui: http://www.forcv.com/articles/post/2011/01/07/JPD-S-Vicente-Insatisfeita-Pela-Ausencia-de-Membros-na-Lista-do-MpD.aspx
    Zé da Lua.

    ResponderEliminar
  2. Mas desde quando é que o Correia e Silva vai servir um partido? Claro que há lealdades, mas um deputado serve a Nação e não a um partido. Leia mais sobre os deveres e obrigações de um deputado e depois fale, ok? Ele é maior, é legal e legitimo a sua candidatura a deputado da nação. Precisamos elevar o nível de discurso na nossa assembleia e ele tem todas para isso.

    ResponderEliminar
  3. Ó seu Racista, o que é isto de "Preto é mesmo Negro!"? A isso sim se chama de mente colonizada!!!

    ResponderEliminar
  4. Claro que este sr. não é cabo-verdiano!Nenhum cabo-verdiano faz esta afirmação: "Preto é mesmo negro!"Ele uma vez disse que era natural de Maio, em outra ocasião, ele disse que era natural de Rui Vaz;mas ninguem de Maio ou de Rui Vaz pôde reconhecê-lo, através duma fotografia "dele" no liberal, como natural dessas zonas!

    ResponderEliminar
  5. O remate "Preto é mesmo negro!" quer dizer, exactamente, o quê?

    ResponderEliminar
  6. Caro Amílcar,

    Fui ao teu blog várias vezes e encontrei a página temporariamente desactivada:(

    A explicação é o seguinte: Quando estudava 11º ano na Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, vulgo Escola Técnica da Praia, tinha alguns colegas que cortavam folhas dos cadernos e das plantas, deitavam no chão só para dar trabalho às empregadas, justificando que pagavam a propina.

    Um dia virei para o Orfeu e disse: "Pamodi ki bu sa ta fasi kelá? Mó PRETU É NEGRU!", a turma inteira começo a rir, apartir daquele dia, ninguém mais voltou a cortar as folhas para deitar no chão.

    Todas as acções estúpidas, apartir daquele dia, passaram a ser caracterizadas como o PRETO É NEGRO e tornou-se motivo de brincadeiras.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Aos Anónimos,

    Antes de mais, bem-vindos ao meu espaço!

    Sejam curiosos e perguntem para não cair na tentação de falar coisas sem importâncias como aquelas que falaram porque:

    1) Como preto que sou nunca poderia ser racista neste sentido porque muitas vezes senti mal quando os portugueses me chamaram preto. Racismo é ignorância, neste aspecto sempre que posso tento libertar da ignorância;

    2) Nunca na minha vida disse que sou da Ilha do Maio e nem poderia dizer porque simplesmente não sou. Não adianta e nem vou perder o meu tempo a dizer donde sou, porque sou ou por onde vou. Se me perguntarem com certeza terei a gentileza para responder.

    Esses comentários sim, obriga-me a dizer que preto é mesmo negro!

    ResponderEliminar
  8. Uma vez, no FORCV, em dialogo com Kakoi, o Sr. disse que estudou no Liceu Domingos Ramos, e que o Dick tinha sido seu professor de filosofia, agora o Sr. vem com a versão de ter estudado na Escola Cesaltina Ramos.Mentira tem pernas curtas!Depois de ter sido descoberto o seu lado racista, vem com esta "estória" para boi dormir!Duplo mentiroso!

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo 9 de Janeiro de 2011 05:23,

    Dá para ver que és tudo menos honesto:

    1) Não conheço Dick e nunca estudei no Liceu Domingos Ramos. Porque não publicas aqui o tal link onde disse isso?

    2) Se me perguntares se conheço DJICK, digo-te que sim, ele foi o meu professor de Filosofia na Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos e podes provar isso com o próprio Djick.

    Contigo o assunto está encerrado porque não és honesto.

    Mais uma vez, sejas bem-vindo mas não com falsas acusações.

    ResponderEliminar