quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Debate: Veiga vs JMN


Não cheguei a ver o debate entre Carlos Veiga e José Maria Neves mas infelizmente ouvi. Cinco minutos depois, deu-me a vontade de fechar aquilo que considero que foi uma autêntica palhaçada que resumiu no seguinte: eu fiz mais e melhor, vou ganhar eleições!

É tudo o que eles têm para oferecer ao povo, pareciam duas crianças a choramingar caramelos, sinceramente não vi nenhum vencedor e gostaria de saber onde eles basearam para ter tanta certeza que ambos vão ganhar as eleições. Por isso, para mim:

Debate: Veiga vs JMN = Foda-se!
Imagem: RTC

6 comentários:

  1. O debate foi "rinhido" entre dois convencidos e vitoriosos só para os dois es eus partidarios . e um cidadão que não pretende fazer parte do sistema que esta totalmente cheio de politica para onde é que vai? sinceramente o interesse de politizar tudo tem que acabar nao porque a politica em si seja má mas porque os que la estão é fazem m´+a figura e os que lutam para entrar pouco ou nada têm para para trazer de novo.enfim o que esta bem claro são desafios pessoais de quem fez mais e melhor, acusações certas e poucos claras, trocas de mimos mostrando-se cansados para um lado e para outro pouca ética e solução para governar. nem tudo esta mal mas muito falta fazer.
    seria o momento de aparecer uma terceira foça politica para acabar com esta situação de puxa para para ali para ver quem melhor sabe vender suas ideias.
    dou-te parabens mrvadaz mas a expressao "foda-se" nao fica bonito em ti, a tua visao é boa.embora percebo o que queres dizer.
    aui na diaspora precisamos de gente que saiba ver as coisas de forma critica para melhorar, dar novos rumos.
    quando é que aprendemos a pensar obejectivamente com cabeça,tronco e membros para melhorar a nossa forma de estar, reflectir, agir,...?
    só um a parte, estamos a dar uma imagem muito podre e pauperrimo do que somos e quem somos, já é altura de reagir e deixar de ver as coisas a acontecer, de "sair do frifgorifico para apnh<ar um solzinho e despertar do sono" por favor e por amor de Deus levantemo-nos porque já é dia, o tempo esta a escassear. sejemos mais activos e dinamicos estou a falar concretamente dos "estudantes" aqui nesta terra- portugal.

    ResponderEliminar
  2. Se não assitiste não faças juizo de valores; Deves defender teu ponto de vista democráticamente e compreender que existem outros diferentes...Sem ofender as pessoas.
    É preciso mudanças? Então vamos em busca delas e saiamos do pedestal, onde ficam refugiados os que adoram ficar de dedo em riste, numa posição de superioridade...sem agir!

    ResponderEliminar
  3. Reis,

    Foda-se é justamentes para dizer que fiquei decepcionado porque esperava algo interessante, ideias concretas, metas, pretensão nos próximos anos etc.

    Dizer que vamos ter "mais Cabo Verde" é uma ideia oca e vazia. Dizer que vão criar 30 mil postos de trabalho, pergunto como?

    Abc

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 20 de Janeiro de 2011 13:27,

    Infelizmente não percebeste que "Não cheguei a ver o debate entre Carlos Veiga e José Maria Neves mas infelizmente ouvi".

    Ouvindo debate, tenho toda a legitimidade de fazer o juízo de valores e na minha forma de ver, não ofendi ninguém. Precisamos de mudanças sim, vou agindo consoante a minha possibilidade.

    Abc e volte sempre!

    ResponderEliminar
  5. meu caro mrvadaz esta certo o disseste.nao vou aqui discutir, mas é preciso dizer que alguns dos nossos politicos têm mesmo lata.
    desculpa anonimo dizer "mais Cabo Verde" é para a pratica e nao no papel, muito ja se fez mas há assuntos para modernizar e actualizar apostando num ensino mais competitivo, mas tenho alguns duvidas que seja feita nos proximos 5 anos, mas é bom saber que precisamos abrir e valorizar o que nosso.
    "mesti muda" é preciso sim mudar as consciencias retrogadas e politisadas. 30 mil postos como? com o chasmado "FAIMO" que era desparate e quem sabe e melhor leva mais? mais escolas para esses 16 mil fora do sistema, que sistema? se for o que foi herdado nao vale a pena.qualquer um estando em casa no sofá ou noutras circunstancias vê melhor e sabe ser um bom governante ou treinador no governo, mas destes tambem ja estamos cheios de vê-los por ai a desfilar, apresentando ideias que pouco ou nada reduz a pobreza nossa.
    actaulizemos com novas tecnicas para que possamos ter mais Cabo Verde e Mudança que vale a pena.

    ResponderEliminar