quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bocas

Falaremos da política no dia 6 ou depois.

Campanhas, palhaçadas, selvajarias entre outras tantas coisas, se me permitem, digo-vos que aqui não há melhor nem pior, é o que temos. Somos o que somos e se queremos melhorar, temos que trabalhar todos para uma sociedade melhor porque dos "achómetros" prefiro o "bocómetro", sendo assim, não carrego título de politólogo para escrever conversas de café numa linguagem do dicionário. De um politólogo, o Zé povinho precisa de uma análise e não de bocas como o meu.

Pondo isto à parte, aconselho os caboverdeanos vivamente a não vestirem camisolas verdes no meio dos amarelos ou vice-versa porque o Asemana e TCV vão vos pegar com a boca na botija. Eu não entendo a minha gente, em tempo de campanha tenho que vestir determinadas cores porque, caso contrário, serei identificado como pertencente ao partido x ou y. Como diria o Ti Martins "gente burra páh!".

Tenho a sensação de que no dia 7 de Fevereiro vai haver um boon no mercado dos chineses em Cabo Verde na venda dos penicos porque, pelo que sei, tanto o PAICV como o MPD têm sondangens que lhes garantem a vitória. Como pode a estatística ser um ramo tão prostituto da matemática? Ou como podem ser os estatísticos homens tão prostitutos dos partidos? Aguardo com toda a calma do mundo, só espero não haver ganâncias a mais para sujar o nosso nome.

Ao contrário do que alguns pensam, no dia 7 os caboverdeanos vão ganhar, isto é, estamos num país democrático e aquele que foi escolhido pela maioria vai ser o primeiro-ministro dos 500 mil que estão lá e de outros tantos milhares que estão na diáspora.

P.S. Parece ser chic fazer declaração do voto no blog heheheh..., e a tendência vai para o voto branco. Eu vou votar e não vai ser nulo com certeza, isto é, vou escolher o meu melhor dos piores e não há discussão à volta disso. Cada um que exerça o seu exercício! Sempre podemos não votar, votar branco, ou escolher uma proposta x. No dia 6 ou depois falaremos da política.
imagem

2 comentários:

  1. Mas também podes optar pelo voto em branco.

    Sabes o que é isso. É quando sais de casa no domingo de eleição, desces como quem não quer a coisa até aquela escola onde sempre que passas por lá está com aquele cheirinho de camoca sebim, colocaste na (bicha) fila e esperas.

    Depois de alguns minutos chega aquele indivíduo com um bafo de matar morto para fazer o clássico “boca de urna”, tentando mudar aquilo que seu líder não conseguiu durante os comícios e os porta-a-porta.

    Depois que ele conseguiu mudar somente o teu humor, entras dirigindo-te para a urna sob olhares intimidantes dos cabos-de-campanha, pegas no boletim de voto e reparas que não queres ser representado por nenhum deles. Enrolas o papelinho e enfias no buraco (da urna de voto). Isso é que é o voto em branco.

    Queres tentar dia 6 para saberes a sensação?

    http://daivarela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Mindelo, o JMN teve uma recepção fantástica, ele não ofendeu o Veiga em momento algum, ao contrário deste último que continua com o baixo nível no discurso. A Rua de Lisboa estava a arrebentar-se pelas costuras da onda amarela. Havia 2 ou 3 vezes mais pessoal que o MPD. Quanto às sondagens o Veiga fala das sondagens, mas ninguém do MPD refere as fontes. Daquilo que é oficial é a sondagem da MGF Research (data do dia 31 de Janeiro) que dá vitória ao PAICV, com 53,30% das intenções de voto, contra 39,30% do MPD, 6,40% da UCID, 0,70% do PTS, e 0,20% do PSD. São sondagens, é claro. Mas os sinais cá na terra são claros, também.
    Djon.

    ResponderEliminar