sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEF

Pedido de renovação de Residência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal vulgo SEF:

a) Várias horas e longa de espera;
b) Falta de formação e informação no atendimento;
c) Mau humor dos funcionários;
d) Perguntas e dúvidas por esclarecer.

Se não encaixares num dos perfis acima referido é porque nunca foste um imigrante em Portugal. Vão continuar a insistir nas tretas de PALOP e CPLP?
imagem

5 comentários:

  1. Olá amigo.
    Tanto descaso, ninguém merece.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    abração

    ResponderEliminar
  2. Concordo, estas tretas de PALOP e CPLP não servem para nada e nunca serviram. O exemplo mais acabado da invalidez desta estrutura é a forma desumana com os imigrantes são tratados no SEF e na forma como são discriminados nas fronteiras. Aquela passagem que tem no aeroporto de Portugal a dizer CPLP não serve para nada e nunca funciona. As filas são intermináveis e lá está só para inglês ver.
    Abraço,
    Marco Delgado

    ResponderEliminar
  3. Marco,

    Concordo contigo! Durante o tempo que viajei, aquela secção nunca funcionou e não creio que vai funcionar tão cedo.

    Abc

    ResponderEliminar
  4. Agora leva més e tal para ter passaporte CV. Shame...

    ResponderEliminar
  5. Eu também das primeiras vezes que lá fui ao "SEF" foi di piorio. Mas depois tive que começar a prepar as viagens á SEF com muito antecedência para minizar irritação da minha parte perante os pontos que referiste ai em cima. Um bom conselho é por na Agenda que o Dia de IDA a SEF é um DIA PERDIDO ! Ou seja levanta, e diz "hoje vou passar o dia inteiro na SEF a encrar os piores funcionários do mundo, com toda a sua carga negativa e seus pre-conceitos. Claro eu dizia isso e de vez enquando lá tinha sorte em encontrar pela frente um excepção á regra ... e aquilo era logo ocmo ter ganho a Totoloto (quando estudei lá ainda não havia Euromilhoes)

    ResponderEliminar