quarta-feira, 27 de abril de 2011

(A)Mostra



Andando rápido na rua de Santa Catarina em direcção ao São Bento, pensando no momento em que vou passar dentro do comboio até Guimarães, até aqui nada novo, o que não pensei é que ia chover depois de um dia com o sol que faz derreter as pedras.

Nas ruas estão colados diversos cartazes, entre eles, a convocatória da Marcha Global Marijuana do Porto, dei comigo a pensar entre a rapidez dos meus passos, marijuana ou cigarro, qual deles deviam ser legal. Passei uns dias em Guimarães trancado no quarto a ouvir a chuva a bater no asfalto enquanto navegava na net ou bebia batido de morango ou de banana.

Depois voltei ao Porto perdendo uma grande paródia no Piolho com os meus amigos porque nas férias a prioridade é outra. Um amigo disse-me que foi criada uma pagina no Facebook chamada Britxis onde, ao fim ao cabo, foi denunciada muitas crioulas que vivem na cidade Invicta e que, supostamente, partilham as suas intimidades com todos os homens que lhes aparecem à frente. Fui la, consultei, reconheci muitas mas não gostei brincadeira mas com muitos comentários engraçados, pelo que parece, a mais pequena de todas "ta rendi mas ki piram". Não sei se é sorte ou azar mas nunca cruzei com nenhuma delas.

Aproxima-se a semana da Queima das Fitas, nem sequer vi o cartaz ainda mas se pudesse iria ver o Quim Barreiros visto que, além da sua presença constante nas Queimas, com esta crise, tenho a certeza que o dinheiro seria bem gasto.

P.S. Não fiar neste texto porque estou cheio de sono, nem sei o quê que escrevi. Vendo o vídeo em cima, quero diabo na Terra porque detesto esses Deuses hipócritas que habitam nestes templos.

5 comentários:

  1. oi
    podias colocar o link do Britxis?

    abc

    ResponderEliminar
  2. Eu peço desculpas mas me bate sempre uma saudade quando voce fala do Porto, onde estive pela primeira vez aos 2 anos, depois ao sete e, mais tarde, aos 15...Todas as manhas ía para o Palladium, salão de bilhares na esquina de Stª. Catarina com Passos Manuel, em vez de ir para o Liceu Alexandre Herculano...Chumbei, claro, e nem sequer aprendi a jogar bilhar...Mas gostei do Porto, de malta fixe, a boa bôla de carne da Padaria Cunha, do S.João com alho Porro, das tascas da Ribeira, das moças acessíveis da Praça da Batalha...Tantas e boas memórias...Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. P.S.-O video que ilustra a sua crónica é um insulto à fé de todos os povos e de todas as religiões...

    ResponderEliminar
  4. Olá Dai,

    Por alguma razão, fecharam a página de Britxix mas acreditas que muitas fêmeas, agora, estão a ser identificadas como tal nas ruas.

    Abc

    ResponderEliminar
  5. Caro Zito,

    Muitas vezes confrontei com a pergunta, estás a gostar de Portugal? Respondo sempre, gosto mais do Porto de que Portugal. E' claro que digo isso porque não conheço nem 1/3 de Portugal mas dos poucos lugares que conheço, o Porto(cidade) é magnifica e o Sul Douro é um paraíso.

    Quanto ao vídeo em cima, o ultimo link do post mostra o Edir Bispo Macedo a ensinar os pastores a convencer as pessoas a doarem o dinheiro. E' triste mas eles tëem a permissão dos governos para explorarem os pobres, com respeito aos que professam este tipo de fé e Deus mas eu, antes, prefiro Diabo.

    ResponderEliminar