sexta-feira, 20 de maio de 2011

Xintada

Quando o telemóvel tocou, não queria deixar o ensaio mas resolvemos pôr um fim naquele ensaio que estava a ficar cansativo, peguei no meu violão e fui-me embora. Quando cheguei à casa do meu amigo dei com o cenário seguinte:

Uma enorme panela com cachupa no meio da mesa, várias garrafas de vinho abertos e fechados, cervejas geladas num canto da mesa e rapazes espalhados por toda a casa. Quase num instinto animal, peguei num prato enchi de cachupa e experimentei Lapadas Rosé seguido de dois minis entre adivinhas, palavras de terra e partis começamos a falar de tretas: política, futebol e gajas boas. Não podia ficar ali parado, sugeriram o cuscuz, quem era a pessoa indicada para o fazer? Todos disseram-me: bom cuscuz!

Passando um tempo, tirei a guitarra do saco comecei a cantar Biografia d'um criol, um outro gajo pediu para tocar musicas mais mexidas como as de Ferro Gaita, Rabenta entre outras. Ficamos ali até às altas horas de madrugada até que resolvi vir-me embora juntamente com outros rapazes.

2 comentários: