sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Febre do Facebook

É engraçado como as coisas acontecem e a facebookamania tomou conta da nossa gente. Fechei o meu Facebook há muitos meses atrás, a partir daí, nunca mais recebi um único email dos meus amigos e familiares, nem para saber se estou vivo ou morto.

Enviei vários emails sem resposta. Ontem liguei a minha irmã, no meio das conversas, ela perguntou-me se não queria que ela comunique comigo. Respondi-lhe que enviei-lhe vários emails e que ela respondeu nenhum deles. Ela respondeu que já não abre a sua caixa correio há vários meses.

Bem, pessoal, há vidas muito mais além do Facebook. Não estou a pôr em causa esta rede social ou uma ferramenta poderosíssima como esta mas, apenas, quero realçar aos meus amigos que existe vidas sem Facebook. Esta missiva serve também para aqueles que tomam a mesma rede social com o BI ou passaporte das pessoas.

4 comentários:

  1. Subscrevo e aplaudo pois já mais do que uma vez me referi a este assunto no sentido de as redes sociais serem frequentadas com a máxima reserva...A embora recente história destes fenómenos está repleta de factos lesivos da privacidade dos utentes muitos dos quais se viram a braços com querelas familiares e até profissionais por exagero na quantidade e qualidade das informações que disponibilizam sobre si próprios...Isto sem falar no crime comum que algumas - algumas? - dessa redes cometem ao venderem dados pessoais a bons preços e com finalidades nem sempre muito claras!
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  2. Apoiado amigo mrvadaz...( o nome verdadeiro não vou dizer ehehehehehe). Olha que tens toda razão do mundo, embora reconhecemos o "power" desse ferramenta que é o facebook.

    ResponderEliminar
  3. É verdade Zito, até já houve quem acusa a Google de fazer parte do esquema.

    Abc

    ResponderEliminar
  4. Wellcome back Jorge, bu gosta de tertúlia de onti?

    abc

    ResponderEliminar