quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Morreram ainda 10

Há bem pouco tempo escrevi "TDT e a solidão" com um breve comentário sobre o combate à "solidão e o isolamento" proposto pelo Cavaco Silva na sua campanha passada.

Bem, como previ, hoje o Público noticiou que "desde o início do ano até ontem, foram encontrados mortos em casa dez idosos, só em Lisboa". Este número é bastante assustador mas, infelizmente, ele vai aumentar drasticamente em 2012 porque o estado social está a ser liquidado com a entrada da troika.

Gostaria que o senhor Cavaco Silva, lá do seu pedestal, à medida que conta as suas migalhas no final do mês(já que os seus 10.000,00€ não chega para as suas despesas), pensasse um pouco nos pobres velhotes que tanto o adora.

2 comentários:

  1. É lamentável a forma como se trata os mais velhos em Portugal :(
    Na minha terra os mais velhos são sábios, são os que aconselham e indicam o melhor caminho, têm voz e são ouvidos...espero que se mantenha assim...
    Em portugal os mais velhos já não prestam...são trapos, vá... o tempo já não é um posto...não há respeito, nem se dá o devido valor, depois de tudo que fizeram por nós é o que recebem...são uns ingratos, digou eu!! Mas isso sou eu, um louco para uns, um sonhador para outros!!!Mas a realidade é que são cada vez mais casos e ainda não se vê medidas efectivas de combate a essa situação!!!Dias melhores hão-de chegar ou mantenham a cabeça, diria 2Pac, mas esse já se foi (infelizmente)...

    Um enorme abraço ao MrVadaz

    Décio M. "anónimo" Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coincidência: adoro better dayz do Tupac! e acredito que hão de chegar ;)

      Abraço,

      Eliminar