segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Peace Corps - Hora di bai

Ao ler a notícia que anuncia o fim da missão do Corpo da Paz em Cabo Verde, lembrei-me do melhor professor de inglês que já tive em toda a minha vida: um dos missionários dessa instituição, Gregg, na Escola Secundária de São Domingos.

Passaram os tempos, ainda lembro-me dele, dos testes, carinhos, diálogos e amizades. Era acarinhado por todos os alunos. Onde quer que tu estejas, estarás comigo 4evrer meu caro Gregg!

6 comentários:

  1. É LINDO E RECONFORTANTE LER PLAVRAS DESTAS DEDICADAS A UM PROFESSOR...FELIZMENTE QUE TENHO RAZÕES IDENTICAS PARA ESCREVER PALAVRAS SEMELHANTES - OS BONS SERÃO ETERNAMEBTE RECORDADOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe aqueles que nos marca para toda a vida, o Gregg é um deles

      Eliminar
  2. Os professores (também em elas), aqueles que são, construíram um mundo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo Bernardino!

      Quando escrevi professores, quiz englobar todos e, naturalmente, elas também.

      Diz a lenda que são os únicos que não se curvam perante o Imperador no Japão, pois, sem eles não temos imperadores;

      Eliminar
  3. Grande Gregg! Não foi meu professor mas tive o privilegio de ser aluno de um deles (do corpo da paz). Os nossos queridos professores, quase todos, pelo menos no meu tempo, não tinham nenhuma pedagogia de ensino. Acredito que não por culpa deles (exclusivamente) mas por culpa do sistema que existia e que ainda acredito existir. Na verdade falta pedagogia aos nossos professores de S. Domingos e de Cabo Verde em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Eu fui aluno de alunos no Liceu de São Domingos e..., por falar em pedagogia, se for feito alguma auditoria nas nossas escolas em Cabo Verde, mambá k txoradu!

      Eliminar