quarta-feira, 14 de março de 2012

(?) Pergunta do dia (?)


Porquê que o cabo-verdiano é um povo idiota? Melhor ainda, porquê que o povo cabo-verdiano elegeu representantes idiotas? 

Comentário: Sempre soube que temos políticos amadores mas idiotas nunca pensei que fosses tantos assim. Vão negociando até chegar o dia de negociar a autonomia de Cabo Verde. 
"Não é por esta liberdade que [Amílcar] Cabral morreu" - Allen Halloween 

Nota: "As negociações no âmbito da Parceria para a Mobilidade entre Cabo Verde e a União Europeia (UE) estão concluídas, depois de dois anos de negociações. Cabo Verde consegue assim que o acordo de facilitação de vistos se torne uma realidade. Em contrapartida, o país teve que aceitar o repatriamento dos cidadãos que se encontrem em situação ilegal no espaço comunitário europeu" - Asemana.

5 comentários:

  1. Diaxi nho.... Thug ta aumenta propi. Ago nu ta teni thug i CEissssisssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Isso não parece ser bem assim.
    Pelas explicações, Cabo Verde terá que receber os ilegais que partirem daqui - sejam crioulos ou não.

    ResponderEliminar
  3. Dai,

    Eu nem sequer estava a contabilizar o ponto que disseste. Não sei se algum dia estiveste com alguma comunidade cabo-verdiana num desses países europeus. Só para dar-te um exemplo, conheço uma imigrante que está a viver em França há cerca de 15 anos, tem lá tudo excepto a nacionalidade. Âconteceu que ela estava a correr o risco de perder tudo por causa disso e andava desesperadamente à procura que um homem casasse com ela em que oferecia além dos 10000€, também as despesas para o divórcio.

    Quem já esteve alguma vez no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sabe porquê que esse acordo é um idiotice a não ser que ele apresente muitas excepções mas como eles não vão querer perder com isso, o resultado é óbvio. Olha que de profecia não tenho nada hehehe

    ResponderEliminar
  4. Acho incrivel termos de aceitar todos os repatriados mesmo que não sejam Cabo-Verdianos. Mas não quero tecer mais comentários sem antes ler o acordo. Apenas uma pergunta: não seria mais fácil e menos caro legalizar aqueles que estão na Europa em vez de serem repatriados???

    Décio M. Carvalho

    ResponderEliminar