sexta-feira, 22 de junho de 2012

Moeda da Sorte não existe!

Talvez o Rony Moreira acredite na aleatoriedade da moeda, por isso ele atirou a sua Moeda da Sorte três (I, II, IIIvezes ao ar mas nós cá sabemos que, calculado os ângulos, velocidade do vento e outras variáveis, a Moeda da Sorte não existe! Ponto final.

O que me preocupa neste momento é esta reportagem da Lusa: "Na Cidade da Praia, o ambiente eleitoral é morno e os cartazes são maioritariamente pertencentes ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e ao Movimento para a Democracia (MpD), dando a ideia aos menos atentos que se trata de uma votação para as legislativas" - Página Global.


P.S. Tendo em conta a intervenção do Rony Moreira no comentário em baixo, acabei por descobrir que o conceito Moeda da Sorte existe e está um post esclarecedora aqui: Feng Shui - As moedas da sorte. É claro que o conceito em si justifica uma crença no qual este blog não partilha.

6 comentários:

  1. Esse Rony é chuchanti propi. Nton é cré bendi tchitcharinhu cu tioria urbana di pacotilha... ahaha. Ba chinta é deta propi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge,

      Acerca da visão do Rony, já dizia o Protágoras que o homem é a medida de todas as coisas.

      Eliminar
  2. MRVADAZ, a moeda da sorte existe. Na China são conhecidas por acessórios do Feng Shui simbólico.


    Jorge-badiu, e ka ben bendi. E troka di ideia. Ka bu skesi ma ka izisti verdadi "absoluta". Sobri Praia ten txeu pa fla i pa fazi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rony,

      Antes de mais bem-vindo o e obrigado!

      De facto, pessoalmente desconhecia Feng Shui - As moedas da Sorte, pela tua indicação, encontrei um post interessante aqui: http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/1086856.html

      Obrigado!

      Temos um problema: eu disse que "calculado os ângulos, velocidade do vento e outras variáveis, a Moeda da Sorte não existe!", ou seja, neste caso, metendo a própria sorte como um variável, essas tais moedas do Feng Shui não trás nem dá sorte coisíssima nenhuma. É claro que respeito as crenças alheias.

      Eliminar
  3. MRVADAZ, isto da sorte depende da fé de cada um. E no caso do texto em questão, a sorte dependerá sempre do resultado final da eleição e do progresso da Cidade da Praia (e eu desejaria sempre boa sorte a Cidade da Praia). A única coisa de que tenho a certeza, é que quando atiramos a moeda ao ar, tudo pode acontecer menos empate.

    ResponderEliminar