segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Deambular

Isto não é nenhum diário. Estou em Lisboa há dois meses e, como disse ao meu amigo ontem no telefone, claro depois de falar das gajas, ainda estou na Batalha - Porto. O Porto é a minha cidade, para não houver dúvidas, mas compará-lo à Lisboa é um soft insulto. 

Ontem estive na Margem Sul. Fomos à uma cachupada numa horta, depois de passar pela Buraca para dar os pêsames à mãe da minha ex-cunhada e mãe da minha sobrinha. Desses dois lugares ficou a sensação: porra, nunca senti-me tão "em casa" como em Lisboa!

(Zé Espanhol, já que não largo o osso, e, agora, Lejemea venceram-me de cansaço. Agora "oiço" as músicas deles sem me sentir irritado. Um exemplo do que uma pessoa faz por amizade.)

Conheci uma jovem, uma pita do meeting para ser mais preciso, brrrr trocamos os números. Num lindo domingo à noite, ao falar no telefone like a Derp and Derpina, ouvi o seguinte:

-Vai começar o meu programa favorito! - disse a Derpina empolgada.
-Que programa? - perguntei curioso like Le Derp. 
- A Casa dos Segredos - respondeu.
- %&#$%%&/(# - pensei, respirando bem fundo.

É claro que fiquei "assim-assim" como no Facebook e, parafraseando o Jota, pensei: "Suzano deve ser considerado um santo!" Epah, é que no meio de tanto vazio que existe na nossa comunidade, um espaço como a Tertúlia Crioula é um verdadeiro exemplo de empreendedorismo social. 

Por falar na Tertúlia Crioula, e é claro, carregando o meu rótulo de "o suspeito de costume", sou da opinião de que hoje ela é uma casa assaltada por políticos e governantes e já não é nada a proposta inicial mas este assunto é uma conta de um outro rosário. 

Mural da história: estou a safar-me nesta nova caminhada em Lisboa. Não estou no melhor mas podia ser pior.

4 comentários:

  1. Sentir-se assim-assim quando se houve dizer que "Casa dos Segredos" é o programa favorito é muita generosidade, mas compreendo-te Vadaz...Lisboa quase que te está a tratar bem melhor do que imaginavas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crioula é bom ter-te por cá! Tenho saudades tua e espero reencontrar-te em carne e osso brevemente :)

      Eliminar
    2. Desta vez tu serás o convidado...cá da tua terra...mexa-se lá e venha passar uns tempos por cá ;)

      Eliminar
  2. Rapazzzz, qq dia tb já tás a ver casa dos segredos!!!Tu cuida-te!!! bjinhos

    ResponderEliminar