terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Twitter # 1


Não caio nas lamechices da #Erupção2014 do Fecebook e nem Deus tem pachorra para ouvir as preces egoístas dos cabo-verdianos. Estavam à espera de quê?! Pena que continuamos a ignorar os factos e a realidade: somos pobres, impreparados e oportunistas!

Aproveitem para pedir ajudas, subir o IVA, chorar na televisão para atrair votos, arranjar um bode expiatório e outros espectáculos deprimentes.

Depois venham dizer-me que somos um PDM, que cuidamos do ambiente, que monitorizamos o Vulcão, que temos um Plano de Emergência Nacional, que somos auto-sustentáveis e capazes de dar respostas aos nossos problemas.

Esta história do Vulcão faz-me lembrar um conhecido homem que estava chateado com a sua mulher porque engravidou. O energúmeno que tanto adora trepar na mulher dele sem protecção acha que a culpa é da mulher que deixou-se engravidar.

Eu nunca vi nem ouvi um mínimo plano e/ou desencorajamento das nossas autoridades das construções e povoações nos intermediários do Vulcão. Muito pelo contrário, o Governo de Cabo Verde construiu, ou melhor, betonou a sede do Parque Natural do Fogo ali, ao pé do Vulcão sem nenhum plano para uma possível erupção a grande escala. Como disse e bem um amigo, a sede se tiver que ali ser construído, tinha que ser amovível.

A população da Chã das Caldeiras e arredores é o mexilhão e a verdadeira vítima, coisa que lamento. Afinal, temos um ministério que trata do Ordenamento do Território e um outro da Administração interna.

Sem comentários:

Enviar um comentário